As origens do Superboy começam com o Projeto Cadmus: o SuperBoy, que é o projeto que originalmente pretendeu recriar o Homem de Aço. Devido à incapacidade de duplicar e estabilizar o DNA Kryptoniano, os clones do Superman acabavam se degenerando depois de um curto período de tempo. Sobre a morte do Superman, o projeto é restabelecido em segredo em conjunto com Laboratórios de Cadmus e Lex Luthor para substituir o herói "morto". Depois de doze tentativas documentadas na clonagem de um Superman, o DNA humano (secretamente aquele de Lex Luthor) é parcialmente usado para estabilizar o DNA Kryptoniano. O resultado é o Superboy, o primeiro clone próspero do Superman.
O Superboy
Ele apareceu para substituir o Super Homem após a morte dele, mas nesse período havia outros Superman: Aço, Erradicador e Superman Ciborgue.
Durante o ataque de Henk Henshaw/Superman Ciborgue, Conner tentou enfrentá-lo mas foi brutalmente derrotado. Quando Superman, que acabara de retornar dos mortos, emerge para enfrentar Hank, Superboy e Aço se juntam a ele na batalha.
Após a batalha com Hank, Superboy passou a ter aventuras, em uma delas onde ele se torna o herói do Havaí. Na época em que Kon foi criado recentemente, ele agia como um anti-herói rebelde, agressivo e que desobedecia as ordens do Superman, já que teve um tempo em que ele já o odiava, depois disso, ele começou a respeita-lo e admira-lo como um exemplo de inspiração, e depois que foi trabalhando em equipe, ele ficou mais calmo e descobriu o que significa ser um herói. ai ele passa adotar a identidade humana de "Conner Kent", como primo adotivo do Superman
Conner também fez parte da Justiça Jovem onde ele conheceu seus amigos Robin, Aqualad e Kid Flash, e sua futura namorada Miss Marte. Mais tarde participou dos Novos Titãs.
Morte
Durante os eventos de Crise Infinita, Superboy-Prime aparece para matar Conner. O motivo era porque ele não aceitava que Conner fosse considerado um herói apesar de ser um clone, enquanto que ele, apesar de ser de uma Terra paralela, era o verdadeiro Superboy e havia sido esquecido. Os dois se enfrentam numa batalha épica pelas ruas de Metrópolis.
A batalha termina com a morte de Conner. Ele é enterrado ao lado das sepulturas de Kal-L e Lois Kent (o Superman e Lois Lane da Terra 2).
Retorno
Em A Legião de Três Mundos, estrelado pelo Superman e por três versões da Legião dos Super-Heróis de diferentes realidades do Multiverso. O processo utilizado para trazer Kon-El de volta foi similar ao que o Erradicador usou para trazer o Superman de volta em "O Retorno do Super-Homem": ele foi posto numa câmara regenerativa da Fortaleza da Solidãopor Ástron (integrante da Legião que estava no século XXI), que seguia um plano de Brainiac 5. O processo de regeneração durou mil anos e Kon-El despertou no século MXXI para ajudar a Legião a derrotar o Superboy Primordial. Ele e o Kid Flash (Bart Allen), também trazido de volta pela Legião, retornaram ao presente.
A Noite Mais Densa
Conner também se junta na batalha contra os Lanternas Negros.
Ao enfrentar Nekron, ele o transforma em um Lanterna Negro. Sob a influência do anel, Conner enfrenta a Moça-Maravilha e ao mesmo tempo tenta se libertar da influência do anel. Com o anel, Conner consegue desenvolver o Super Sopro Ártico. Com esse poder ele congela o anel e se junta com os outros para a batalha final.
Curiosidades
- Conner tem amizade com Tim Drake e Bart Allen,ambos parceiros mirins de Batman e Flash,e os 2 são colegas do Superman na Liga da Justiça.
- Em vários futuros alternativos, Conner é mostrado como sendo Superman.
- Conner e Supergirl são amigos próximos.
- Conner considera Clark como um pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário