Batman é um personagem fictício, um super-herói da banda desenhada americana publicada pela DC Comics. Foi criado pelo escritor Bill Finger e pelo artista Bob Kane, e apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #27.

A identidade secreta de Batman é Bruce Wayne, um bilionário americano, playboy, magnata de negócios, filantropo e dono da corporação Wayne Enterprises.



Depois de testemunhar o assassinato dos seus pais enquanto criança, Wayne jurou vingança contra os criminosos, um juramento moderado por um sentido de justiça. Wayne treina então a si próprio, tanto física como intelectualmente, e cria uma persona inspirada no morcego para combater o crime: Batman opera na cidade fictícia de Gotham City, e é ajudado por outros personagens incluindo o seu mordomo Alfred Pennyworth, o comissário da policia Jim Gordon, e outros aliados vigilantes como Robin. Ao contrário da maior parte dos super-heróis, Batman não tem superpoderes; faz uso do seu intelecto de gênio, da sua perícia em artes marciais, da sua destreza física, das habilidades de detective, da ciência e da tecnologia, da sua riqueza, da sua provocação ao medo e intimidação e uma vontade indomável na sua guerra contínua contra o crime. Uma grande variedade de vilões compõem a galeria de inimigos do Batman, incluindo seu arqui-inimigo Joker.
Os maiores vilões do Batman de todos os tempos
O Ventríloquo
Doutor Morte
Fazendeiro Brown
Professor Pyg
Homem-morcego
Quando Grant Morrison esteve a frente do Batman, houveram vários novos vilões excepcionais, mas nenhum para mim foi tão assustador ou memorável como Simon Hurt. Criado em um volume obscuro do Batman, o “Robin Dies At Dawn!”, Hurt despedaçou o Batman até o mais fundo da sua alma e levou a um dos maiores arcos de todos os tempos.
Hush
E já que estamos falando de causar impacto, Hush mudou completamente o curso do Batman por longos doze meses. Seu único propósito era a absoluta destruição do Cavaleiro das Trevas e depois disso, o Batman nunca mais foi o mesmo.
Bane
A participação de Bane no arco Knightfall foi incrivelmente importante, permitindo que ele fosse o único que capturasse o título de ter derrotado o Batman em uma maneira que não posso negar ser de mestre. Aquele arco, na verdade, definiu o Batman por vários anos influenciando os grandes filmes e os desenhos animados.
Superman Composto
Lady Shiva
Crocodilo
Jean Paul Valley
Senhor Frio
Começando como senhor zero na parte final da década de 50, Senhor Frio passou por um tipo de inspeção na série de TV de Adam West antes de ser definido em Batman: The Animated Series e ser considerado um vilão superior. Sua história trágica, as ligações com sua esposa Nora e a influência retrô dos anos 50, são coisas que fazem com o vilão ainda funcione bem nos dias de hoje.
Senhor Zsasz
Calendar Man

O Pinguim
Máscara Negra
Duas-caras
Hugo Strange
Poison Ivy (Era venenosa)
Quando o Batman não está encarando seus inimigos mais comuns, ele pode estar em contato com essa icônica megera que foi dita ser uma das maiores vilãs desde os anos 60. A bela eco-terrorista depois encontrou uma nova vida quando se aliou a Harley Quinn.
Homem-coruja
O Charada

Cara-de-barro
Talia Al Ghul
A filha Ra Al Ghul, meia-irmã de Nyssa e mãe do filho de Bruce Wayne, Damian Wayne, Talia estava trazendo um drama meio que “novelístico” às histórias do Batman. Ela é uma das vilões mais versáteis de todos os tempos, pendendo entre o status de vilã e aliada que é muito atrativos.
Harley Quinn

Anarquia
Mulher-gato

O Espantalho
O Espantalho funciona porque ele fala uma das linguagens mais velhas do mundo, o medo, que é algo que definiu o personagem desde sua estreia lá em 1940. E de forma maravilhosa, o Batman com sua sanidade em risco, é um alvo perfeito para alguém como o Espantalho.
Ra’s Al Ghul
O Coringa

A Bat Família (ou Família Morcego) é o nome informal de um grupo de pessoas estreitamente ligadas ao Batman. Geralmente o grupo é formado por vigilantes fantasiados que, ou foram treinados por Batman, ou operam em Gotham City com a sua aprovação. O grupo funciona como uma unidade tática de super-heróis da mesma forma de espírito que operam dentro e ao redor Gotham, com Batman como seu chefe de equipe.

Também tem sido implicado na história do Batman que os membros desse grupo, particularmente os membros do círculo interno, servem como uma família substituta para Batman.

Ao contrário de outras "famílias", como o "Família Superman”, ou “Família Marvel”, ou “Family Flash”, a Família Bat em grande parte não possui meta-humano com super-poderes, aqui cada membro é altamente treinados, às vezes extremamente treinados, em artes de combate, e na ciência de investigação.
A Família Morcego é amplamente considerada na comunidade heróica como um dos mais obscuro dos grupos de heróis, isso se deve claramente ao fato da “equipe” ser dirigida e influenciada por ninguém menos que o próprio Batman.
No entanto, a equipe não é considerada uma “ovelha negra” e devido à escuridão da mentalidade de seus membros, um membro rebelde pode se tornar um oponente potencialmente perigosos. Um exemplo é o rebelde Jason Todd, anteriormente o Robin II, que nos seu métodos de combate ao crime, não possuem uma regra “não matar”.
Muitos membros fazem, ou já fizeram parte da Bat Família:
Alfred, Dick Grayson (Robin I, Asa Noturna), Tim “Drake” Wayne (Robin III, Red Robin), Damian Wayne (Robin V), Barbara Gordon (Batgirl I, Oráculo), Jason Todd (Robin II, Capuz Vermelho), Cassandra Cain (Batgirl IV, Morcego Negra); Stephanie Brown (Salteadora, Robin IV, Batgirl V), Kathy Kane (Batwoman), Selina Kyle (Mulher Gato), Helena Bertinelli (Caçadora), Jean-Paul Valley (Azrael), e por que não Terry McGinnis (Batman do Futuro).

Nenhum comentário:
Postar um comentário