domingo, 29 de julho de 2018

Senhor Destino



Senhor Destino
é um feiticeiro e super-herói da DC Comics, e um membro da Sociedade da Justiçada América. Ele foi criado por Gardner Fox e Howard Sherman, e sua primeira aparição foi em More Fun Comics #55. O Sr. Destino original foi Kent Nelson, mas outros já utilizaram sua alcunha e poderes.


Origem

Kent Nelson

Quando acompanhando o pai numa escavação arqueológica no vale de Ur, na Mesopotamia, o garoto Kent Nelson encontrou a tumba de Nabu, um Lorde da Ordem em animação suspensa. A ressurreição de Nabu expeliu gases que mataram o pai de Kent, deixando-o sozinho para ser díscipulo de Nabu. Após alguns anos de treinamento, Nabu o presenteou com um elmo que continha a essência do Lorde da Ordem e encarregou-o de combater o caos como Sr.Destino (Dr. Fate). Algum tempo depois, Kent conheceu Inza Cramer, com quem dividiu aventuras e mais tarde se casou.
Pouco depois de ajudar a fundar a Sociedade da Justiça, Kent descobriu que sua personalidade estava sendo usurpada pela de Nabu quando usava o elmo. Kent então passou a usar um elmo comum, grandemente reduzindo seus poderes. O elmo de Nabu foi então roubado pelo feiticeiro brztaliano Kulak, e perdido junto com o vilão numa fenda dimensional. Kent eventualmente recuperou o elmo e passou a usa-lo, a despeito da crescente influência de Nabu sobre ele.
Sr. Destino manteve-se ativo mesmo quando a SJA foi dissolvida em 1951. Ele juntou-se novamente quando o grupo foi reativado.
Resultado de imagem para sr destino dc hq Nova Era da Magia no DCU

Eric Strauss

Após a Crise nas Infinitas Terras, Kent descobriu que tantos anos lutando contra o Caos estavam anulando sua imortalidade; O corpo de Kent morreu, e tornou-se hospedeiro para Nabu, que então passou o título de Sr. Destino ao jovem Eric Strauss, que assim como Kent no passado, foi envelhecido até a idade adulta. Posteriormente, sua madrasta Linda Strauss passou a se 
fundir com ele num Sr. Destino composto.
Esse Sr. Destino teve sua série escrita por J.M. DeMatteis, escritor que conduziu as histórias para um rumo metafísico, com enfase na ascensão espiritual da humanidade, e onde, posteriormente o jovem Eric morreu e deixou sua madrasta como Sra. Destino por um breve período.


Jared Stevens

Kent e Inza Nelson morreram durante a Zero Hora, dando lugar a um novo usuário dos artefatos do Destino, Jared Stevens. A nova versão - ver Destino (Jared Stevens) -muito diferente de todas as demais, Chamava-se apenas Destino e reconfigurou os artefatos, envolvendo seu braço direito com a capa e transformando o elmo em um faca. Ele foi morto pelo Lorde do Caos Mordru.

Hector Hall

Hector Hall era filho de Carter e Shiera Hall, o Gavião Negro e a Mulher-Gavião da Era de Ouro. Como parte de uma maldição lançada sobre eles pelo feiticeiro Hath-Set, Hector nasceu sem alma e foi possuído por um espírito maligno, o Escaravelho de Prata, que usou o ciúme que ele sentia do afilhado de Carter, Norda Cantrell, também conhecido como Bóreas, para motivar Hector a criar uma armadura de Metal Enésimo e tornar-se o super-herói Escaravelho de Prata, membro da Corporação Infinito.
Lá, Hector apaixonou-se por Hipólyta Trevor, a segunda Fúria, e ela acabou engravidando dele. Pouco depois, ele foi controlado pelo Escaravelho de Prata e sacrificou-se para salvar seus pais. Ele renasceu anos depois como o filho de Hank Hall, o Rapina, e Dawn Granger, a Columba. Como eles eram respectivamente agentes do Caos e da Ordem, Hector era um agente do Equilíbrio e foi escolhido como o novo Sr. Destino.
Ele integrou a Sociedade da Justiça da América, reuniu-se com seu pai e partiu em busca de sua esposa, que havia dado a luz a Daniel Hall, o menino que viria a substituir Morfeu como o Lorde do Sonhar. Hector eventualmente descobriu que Lyta e todos os Senhores Destino anteriores haviam sido aprisionados dentro do elmo por Nabu e libertou suas almas, reunindo-se com Lyta e mudando-se para a Torre do Destino em Nova Iorque, onde ficou por alguns meses.
Pouco depois, como resultado da guerra do Espectro contra a magia, Hector e Lyta foram transportados para outra dimensão, onde foram atacados e mortalmente feridos por monstros. À beira da morte, eles aceitaram o convite de Daniel para virem viver com ele na Dimensão do Sonhar e seus corpos físicos morreram.

Kent V. Nelson

Como visto na mini-série Coutdown to Mystery, Kent V. Nelson, sobrinho-neto de Kent Nelson, o Senhor Destino original, é encontrado pelo elmo após ser espancado e jogado numa lata de lixo, tornando-se o novo Senhor Destino.

Poderes

Os poderes de Sr. Destino são místicos por natureza; como um Agente da Ordem, ele tem os mesmos poderes do Lorde da Ordem Nabu que o controla pelo Elmo Dourado podendo evocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos. Pode, por exemplo, controlar os elementos naturais (Terra, fogo, água, ar), dar vida a objetos, disparar rajadas místicas, abrir portais para outras dimensões, voar, criar um poderoso escudo imperfurável,controlar qualquer outro tipo de matéria etc, etc. Ele também é imortal e não envelhece. Alguém que use o elmo do Sr. Destino deve ter uma certa resistência mística ou perde a racionalidade por algum tempo. De qualquer forma, o usuário é possuído por Nabu. Sem o elmo, ele apenas pode usar telecinésia, detectar magia, bem como ter premonições. Seus níveis de poder variam de escritor para escritor. Por exemplo, em Justice League of America (vol. 1) #148 (Novembro 1977), Abnegazar, Rath e Gast conseguem controlá-lo a fim de que se volte contra seus aliados. Em Swamp Thing (vol. 2) #50 (Julho 1986), porém, Destino mata Abnegazar facilmente com uma única rajada. Na altura de seus poderes, Destino foi capaz de prender num pentagrama EtriganDarkseidIzaya, o Pai Celestial e Órion, e utilizar seus potenciais místicos junto com seu poder a fim de destruir a Entidade Antivida junto com o universo na qual ela estava contida.Destino também foi capaz de selar os poderes de Espectro em ''Dias de Vingança'' e manipular a aura de Eclipso.

Seus principais poderes são:
  • Ocultismo: Possui profundo conhecimento sobre o ocultismo e misticismo, envolvendo temas como a magia, a percepção extra-sensorial, a astrologia, o espiritismo, a numerologia e os sonhos lúcidos.
  • Elmo do Destino: O Elmo do Destino concede-lhe vastos poderes mágicos, e foi usado originalmente para abrigar o espírito de Nabu e permitiu-lhe a posse do hospedeiro, mais tarde só permitiu que ele aconselhe o hospedeiro em vez disso. Geralmente, mesmo sem usar o Elmo do Destino, o hospedeiro pode voar, possuir um grau de força e resistência acima do normal, e um baixo nível de telecinésia.
  • Magia: É capaz de usar forças sobrenaturais para graus variantes, como lançar feitiços, conjurar magia e criar um grande número de outros poderes.
  • Imortalidade: Vive eternamente sem envelhecer, adoecer ou qualquer coisa que seja uma "morte natural".
  • Telepatia: É capaz de ler os pensamentos de outros ou mentalmente se comunicar com eles.
  • Controle Mental: É capaz de controlar as ações e raciocínios dos outros.
  • Projeção Astral: É capaz de deixar seu corpo com vida e ficar vagando como espírito.
  • Psicometria: Pode ver o passado de um objeto, bem como o futuro possível dele.
  • Ilusão Mística: É capaz de alterar as percepções de outros, criando imagens e sons falsos.
  • Telecinésia: É capaz de levitar, mover, quebrar, moldar e lançar material físico (como objetos, pedras, madeira e etc), através da força mental.
  • Cronocinésia: É capaz de manipular a corrente do tempo, podendo perceber os eventos fora dos limites do espaço e tempo e se deslocar para o passado ou para o futuro.
  • Conjuração de Tempestade: Consegue convocar fortes tempestades.
  • Manipulação do Magnetismo: É capaz de controlar os campos magnéticos.
  • Convocação e Banimento: Pode convocar criaturas ou banir criaturas.
  • Conjuração de Construções de Energia Sólida: É capaz de criar construções de pura energia, como ferramentas, objetos, armas e outros itens, criar construções semi-vivas, e criar estruturas / edifícios de permanência variável.
  • Projeção de Energia: É capaz de gerar feixes concentrados em pura energia mística.
  • Reconstrução Molecular: É capaz de alterar a estrutura física da matéria, afetando o corpo físico de um ser vivo ou objeto, alterando sua forma ou sua funcionalidade.
  • Intangibilidade: É capaz de atravessar matérias sólidas sem se machucar.
  • Teletransporte: Pode teletransportar a si mesmo e a outros de um lugar para o outro, ou seja para mover seus corpos de um local para outro.
  • Invulnerabilidade: É altamente resistente a danos físicos, tiros, choques ou explosões, e o que mais se puder imaginar. Seu sistema imunológico o protege de toxinas e doenças.
  • Viagem Temporal e Dimensional: Através de portais dimensionais e temporais, é capaz de viajar ou enviar outros para o futuro ou para o passado, e viajar entre diferentes dimensões e universos, e atravessar diferentes planos de existência ou viajar através de várias formas de realidade.
  • Consciência Cósmica: É capaz de ver as probabilidades dos fatos que acontecerão no futuro e então as interpretar para selecionar a melhor ou manipular eventos prováveis.
  • Regeneração e Cura: É capaz de curar feridas ou doenças de si e de outros.
  • Voo: É capaz de desafiar a gravidade e literalmente voar, magicamente.

Nova Era da Magia no DCU

Com a morte de Nabu nas mãos do Espectro, como visto na mini-série Dia de Vingança, acaba prematuramente a Nona Era da Magia no Universo DC. Com a morte de Nabu, todas as raízes egípcias dos poderes do personagem deixam de existir. Segundo as palavras do roteirista do novo Senhor DestinoSteve Gerber:"Bill Willingham afirma que atualmente no Universo DC existe uma magia selvagem, uma vez que a Nona Era da Magia se encerrou com a morte de Nabu. Então me pareceu correto rever minha interpretação do Senhor Destino. Posso afirmar que talvez no futuro Kent Nelson se torne um super-herói especialista em ocultismo, mas por enquanto ele ainda precisa aprender a lidar com esta nova magia". O atual Senhor Destino portanto não tem mais acesso aos antigos poderes de Nabu, e sim a aspectos de uma nova magia ainda a ser descoberta.


Resultado de imagem para sr destino dc hq Nova Era da Magia no DCU

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Moça-Maravilha

Imagem relacionada
Moça-Maravilha é uma personagem da editora de revistas em quadrinho norte-americana DC Comics. A personagem já teve três encarnações: a própria Mulher-Maravilha mais jovem, Donna Troy e Cassie Sandsmark. Cassie é a atual Moça-Maravilha e integra a equipe Novos Titãs.
Resultado de imagem para Moça-Maravilha

Moças-Maravilha

    Resultado de imagem para Moça-Maravilha
  • Diana: A primeira encarnação da Moça-Maravilha, foi a própria Mulher-Maravilha (Diana, a Princesa das Amazonas) quando adolescente. Na época, Hipólita, a Rainha das Amazonas, era conhecida como Moça-Maravilha. Porém com o tempo, Diana ocupou o manto de Mulher-Maravilha, e Donna Troy tornou-se a nova Moça-Maravilha.
  • Donna Troy: foi a segunda Moça-Maravilha que se conheceu. Apareceu pela primeira vez em The Brave And The Bold#60, como membro do grupo de heróis adolescentes Jovens Titãs (Teen Titans). A princípio, era apenas conhecida como Moça-Maravilha, seu nome era desconhecido. O passado de Donna Troy nunca foi muito claro, vindo a se esclarecer recentemente. Muitas versões sobre sua origem surgiram, o que acabava confundindo muita gente. Na verdade, esse mistério era um dos maiores problemas para a própria Donna. Numa última versão, Donna é identificada como uma réplica, feita por magia, de Diana, a Princesa das Amazonas. E por isso, as duas se consideram irmãs. Donna Troy assumiu o nome de Moça-Maravilha até a edição de #48 da revista OS NOVOS TITÃS (Abril Jovem, 1990), onde troca seu nome para Tróia. Donna morreu nas mãos de um robô do Superman na saga Dia de Formatura. Recentemente descobriu-se que ela não havia morrido, e sim renascido como uma deusa Titã Mitológica, Tróia, a Deusa da Lua, então os Novos Titãs e os Renegados conseguem resgatar Donna e recuperar a sua memória.

Resultado de imagem para Moça-Maravilha

História

Misticamente criada a partir de um fragmento da alma da Mulher-Maravilha, a garota conhecida simplesmente como Donna Troy foi resgatada de um edifício em chamas por Reia, Rainha dos deuses Titãs Mitológicos, e levada a Nova Cronos. Os deuses deram a ela o nome Troy, garantindo-lhe, e a outras onze crianças órfãs de diversas partes do cosmo, superpoderes e vasto conhecimento, acreditando na profecia de que uma destas onze “sementes” os salvaria um dia de uma grande ameaça que causaria sua extinção. De volta à Terra, com 13 anos e sem memórias de Nova Cronos, Donna encontrou inspiração na Mulher-Maravilha da Segunda Guerra Mundial (Rainha Hipólita de Themiscyra, durante uma viagem temporal) e foi a primeira heroína a adotar o nome de Moça Maravilha.
Resultado de imagem para Moça-Maravilha donna troy

Junto com RobinKid Flash e Aqualad, Donna sugeriu o nome de “Turma Titã” para o grupo formado por eles. Viveram várias aventuras até a equipe se dissolver. Tempos depois veio a se juntar ao grupo formado por Ravena, para derrotar Trigon. Desde então, Donna passou por várias situações, tanto como heroína, quanto como civil. Conheceu os pais adotivos com a ajuda de Robin, casou-se com Terrance Long, engravidou, deu à luz Robert Long e liderou o grupo em algumas situações. Enfrentou a contraparte futurística de seu filho junto aos Titãs, renunciou aos seus poderes, descobriu tudo sobre sua criação e sobre Anjo-Negro, tornou-se uma Darkstar, se envolveu em um romance com Kyle Rayner, oLanterna Verde e, mais tarde, com Roy Harper, o Arsenal, recuperou seus poderes e memória com a ajuda de Kid Flash e Mulher-Maravilha. Tempos depois, junto a Arsenal, Asa NoturnaTempest e Flash, Donna reorganizou os Titãs e mais tarde, aparentemente perdeu a vida, nas mãos de um robô renegado do Superman.
Recentemente, entretanto, os Titãs e os Renegados descobriram que sua amiga estava vivendo entre os Deuses Titãs, como Deusa da Lua e esposa de Coeus. Os deuses a reconheceram como a salvadora e a confundiram com falsas memórias de sua vida prévia, temendo que ela voltasse sua atenção à humanidade e abandonasse a liderança para um Novo Universo. Donna resistiu ao controle e retornou com seus amigos à Terra, onde recrutou heróis para a formação de um grupo para enfrentar uma Crise que ameaçou toda a humanidade.
Após um ano dos eventos de Crise Infinita, Donna assumiu o manto de Mulher-Maravilha por um arco, e depois Diana retomou seu papel.
Imagem relacionadaDurante o Ponto de Ignição, Donna desapareceu junto com o Garth e recentemente, ela voltou, mas já não era mais a mesma heroina forte e gentil como costumava ser, ela tinha sido uma adversária difícil para a Mulher-Maravilha, mas aos poucos, ela foi recuperando a sua bondade e recentemente se une ao Grayson e ao Garth no evento "Caça aos Titãs" Ela logo se une ao Roy Harper, o Arsenal e ex-parceiro de Jason Todd o Capuz Vermelho.
Após o evento Renascimento, Donna junto com o Dick (que volta a ser o Asa Noturna), Garth (Tempest), Roy (Arsenal) e Lilith (A Sina) se reencontram com o Wally West original, e eles ajudam o Wally a encontrar a sua origem.


    Resultado de imagem para moça maravilha
  • Cassandra 'Cassie' Sandsmark: é a terceira e atual Moça-Maravilha. Cassie recebeu seus poderes de amazona de seu pai, o próprio Zeus, e desde de então, atua como aliada da Mulher-Maravilha. Cassie já fez parte de uma equipe de adolescentes chamada Justiça Jovem, e atualmente faz parte dos Novos Titãs. Cassandra tem os poderes semelhantes aos da Mulher-Maravilha, e ainda, possui um laço dourado, que ganhou pessoalmente de Ares, o Deus da Guerra, cujo poder consiste em dar uma espécie de "choque" a quem nele ficar preso. Na equipe, a nova Moça-Maravilha tinha um caso amoroso com Conner Kent, o Superboy, mas agora terminaram por ela se preocupar demais com o namorado a ponto de por em risco a equipe.Hoje Cassie atua como Moça ou Garota Maravilha nos Novos Titãs.
Criado por Jorge Luiz Franco.

Resultado de imagem para moça maravilha
Imagem relacionada
Cassandra é a terceira personagem a ser chamada de Moça Maravilha, sendo a primeira foi Diana e a segunda foi Donna Troy. Cassandra é a filha da Dra. Helena Sandsmark, (uma arqueóloga, com quem estava trabalhando com a Mulher Maravilha) e do deus grego Zeus. Durante uma briga com um clone de Apocalipse e uma outra com Decay, ela cria uma roupa e utilizado equipamentos mágicos (a sandálias de Hermes e da manopla doAtlas) para ajudar a Mulher Maravilha. Cassandra mais tarde teve a oportunidade de pedir uma benção para Zeus, e pediu reais superpoderes ,e ainda, ganhou pessoalmente de Ares, o Deus da Guerra, um laço dourado,cujo poder consiste em dar uma espécie de "choque" a quem nele ficar preso. Zeus concedeu-lhe pedido, mas deu a Dra. Sandsmark a capacidade de desativar. A Dra. Sandsmark, no entanto, aceitou relutantemente o desejo de sua filha de ser uma superheroína e raramente ou nunca utiliza esta capacidade.

Poderes e habilidades

Resultado de imagem para moça maravilhaCassandra inicialmente recebeu seus poderes de uma série de mística artefatos empregados por Ártemis durante seu tempo como Mulher Maravilha. Estes incluíam a manopla do Atlas e as sandálias de Hermes, desde que ela com os poderes de força e velocidade e voo, respectivamente.Foram concedidas habilidades semelhantes por Zeus como "seu desejo." desencorajados pelos anteriormente demonstrado arrogância em seus filhos (Ares e Heracles), Zeus também abençoado a mãe de Cassandra com a capacidade de retirar seus poderes para um curto período de tempo através de um simples toque.

star girl




Resultado de imagem para star girl hq

Stargirl :

Courtney Whitmore (atual Stargirl e ex-Star-Spangled Kid, no original) é uma personagem da DC Comics. Ela é a mais jovem integrante do grupo de super-heróis chamado Sociedade da Justiça. Além disso, possui os artefatos utilizados pelo primeiro Sideral.


Resultado de imagem para star girl dc hq

Criação da Personagem

Imagem relacionadaPersonagem criada por Geoff Johns, que se baseou na personalidade de sua irmã Courtney Elizabeth Johns, que foi uma das vítimas da explosão do Voo TWA 800 em Long Island em 17 de Julho de 1996.

Histórico

Courtney Whitmore teve a vida que toda adolescente devia ter, estudante do colégio Beverly Hills High e uma das garotas mais populares, isso até a chegada de Pat Dugan. Courtney não gostou quando ele começou a encontrar-se com sua mãe, Bárbara, e gostou menos ainda, quando eles se casaram. Para piorar ainda mais a situação, Bárbara e Pat decidiram fugir das pressões da vida na cidade grande e se mudaram para Blue Valley, Nebraska.
Resultado de imagem para star girl dc wikipediaAprisionada em uma cidadezinha, tida como monótona, Courtney decidiu canalizar sua energia em algo mais produtivo, como infernizar a vida do padrasto até que ele resolvesse deixar sua mãe. No primeiro dia em Blue Valley, Courtney tropeçou em uma velha caixa de lembranças de Pat que, como o resto dos pertences da família - recém chegada de mudança -, ainda estavam nas caixas. Conferindo o que a caixa guardava, ela descobriu que Pat, nos anos 40, havia sido o herói conhecido como Listrado, companheiro do Sideral original, Sylvester Pemberton. Assim, ela resolveu fazer o que acreditou ser o mais irritante possível: Se apropriou do Cinturão Cósmico do Sideral, que estava dentro da caixa, costurou sua versão do uniforme de Sideral e se apresentou como tal.
Pat, no começo, foi contra as saídas heroicas de sua enteada e criou um traje robótico chamado F.A.I.X.A., programado para segui-la e mantê-la longe de encrencas, algo que raramente conseguiu cumprir.
Resultado de imagem para star girl dc hq
Courtney eventualmente aprendeu o que significava ser uma verdadeira heroína e foi aceita pela nova Sociedade da Justiça da América, onde recebeu de Jack Knight, o sétimo Starman, o Bastão Estelar que lhe dava o poder de canalizar a energia das estrelas e usá-la para voar, criar campos de força, emitir luz e calor e disparar rajadas de energia. Assumindo a identidade de "Stargirl", Courtney tornou-se o coração da equipe e teve breves relacionamentos românticos com Alberth Rothstein, o Esmaga-Átomo, e Billy Batson, o Capitão Marvel, além de forjar grandes amizados com Jakeen Thunder, o novo dono do gênio Relâmpago; Maxine Hunkel, a Tempestade; e Jennifer Pierce, a Rajada. Atualmente, ela faz parte da SJA All-Stars, uma equipe com um foco mais pró-ativo criada por Magog e a Poderosa.

Cinturão Cósmico

O cinturão cósmico foi desenvolvido pelo Starman original, Ted Knight, e por Sylvester Pemberton, o primeiro Sideral. Com ele, Courtney pode erguer objetos muito pesados, movimentar-se com agilidade ampliada e lançar "Estrelas Cadentes", formas de luz concentrada que provocam curto circuito em sistemas nervosos elétricos e orgânicos.
Imagem relacionada

Bastão Estelar

Imagem relacionadaO Bastão Estelar foi criado por Ted Knight, o primeiro Starman, e eventualmente chegou às mãos de seu filho, Jack Knight, o sétimo Starman, que foi colega de Courtney na Sociedade da Justiça da América. Quando ele decidiu se aposentar para viver uma vida normal com a namorada, Sadie, e o filho, Kyle, em São Francisco, ele passou o Bastão Estelar a Courtney, para que ela mantenha vivo o legado do Starman. Com ele, ela pode voar, emitir luz e calor, projetar campos de força e disparar rajadas de energia estelar.


quarta-feira, 11 de julho de 2018

O Cidadão Gládio

Resultado de imagem para gladio dc

Ele é um personagem da DC Comics criado nos finais dos anos 80 é membro da Sociedade da Justiça, e tem poderes incríveis!

Origem e Criação


gládio
Criado por Geoff Johns e Dale Eagleshame em 1988, já marcou presença em mais de 100 HQs da DC Comics.
O Cidadão Gládio é o neto do Comandante Gládio (personagem criado em 1978). O seu nome verdadeiro é Nathan Heywood e ele era um promissor jogador de futebol americano, mas que foi obrigado a se aposentar ainda muito jovem por ter sofrido uma lesão no joelho.
A lesão foi tão ruim que a sua perna teve que ser amputada. Nisso Nathan ficou viciado em analgésicos para conseguir suportar as dores que sentia.
Até que Nathan e sua família foram atacados por um grupo de vilões com o nome de Quarto Reich. O objetivo desses caras era destruir a Sociedade da Justiça e seus familiares, para evitar que surgissem novos super-heróis.
Grande parte da família de Nathan foi morta nesse ataque, inclusive o seu irmão. E sua mãe foi transformada numa estátua pelo vilão Reichsmark.
sange metálico



Nathan teria o mesmo destino da mãe, mas conseguiu evitar que isso acontecesse ao espetar a sua muleta na boca do vilão. Ferido, Reichsmark cuspiu uma espécie de "sangue metálico" que acabou cobrindo todo o corpo de Nathan.
Depois de entrar em contato com a substância, Nathan entrou em coma. Quando finalmente acordou, ele reparou que tinha recuperado a sua perna, adquirindo ainda superpoderes.
O seu corpo foi transformado em metal orgânico! Mais tarde ele decide se tornar um super-herói, nascendo assim o Cidadão Gládio!

Poderes e Habilidades

cidadão gládio
Antes de adquirir os seus super-poderes Nathan Heywood já tinha uma condição física impressionante pelo fato de ter sido um atleta de elite. Depois do seu coma ele adquiriu os seguintes superpoderes:
  • Superforça;
  • Supervelocidade;
  • Invulnerabilidade;
  • Fator regenerativo.

Curiosidades

citizen-1
  • O Cidadão Gládio é tão poderoso que a Sociedade da Justiça teve que desenvolver um uniforme que fosse capaz de limitar os seus poderes, para evitar que os seus ataques resultassem em eventos catastróficos;
  • Numa batalha contra Gog, o Cidadão Gládio retirou a parte superior do seu uniforme e assim derrotou o vilão apenas com um golpe. Algo que nem o Superman conseguiu fazer;
  • O limite máximo da sua força é desconhecido.

Bat Família

Bat Família

Batman Family | DC Database | Fandom



A Bat-Família (não utilizam o nome oficialmente) envolve aliados e coadjuvantes ligados diretamente ao Batman.

Eu Indico... Batman & Robin's (Bat Family) Part 1 - Write Your ...

Resultado de imagem para batfamiliaHISTÓRICO:

A Bat Família (ou Família Morcego) é o nome informal de um grupo de pessoas estreitamente ligadas ao Batman. Geralmente o grupo é formado por vigilantes fantasiados que, ou foram treinados por Batman, ou operam em Gotham City com a sua aprovação. O grupo funciona como uma unidade tática de super-heróis da mesma forma de espírito que operam dentro e ao redor Gotham, com Batman como seu chefe de equipe.
Vários membros do grupo são geralmente vistos interagindo uns com os. Embora alguns membros, ocasionalmente, se ressintam com a intrusão de Batman em suas vidas, todos respeitam-no como uma lenda dentro da comunidade de super-heróis e raramente se atrevem a desafiar sua autoridade. A maioria dos membros também têm um relacionamento forte com o Cavaleiro das Trevas, devido à sua longa e estreita relação com ele ao longo dos anos, e por considerá-lo um grande amigo e aliado.
Também tem sido implicado na história do Batman que os membros desse grupo, particularmente os membros do círculo interno, servem como uma família substituta para Batman.



Ao contrário de outras "famílias", como o "Família Superman”, ou “Família Marvel”, ou “Family Flash”, a Família Bat em grande parte não possui meta-humano com super-poderes, aqui cada membro é altamente treinados, às vezes extremamente treinados, em artes de combate, e na ciência de investigação.
A Família Morcego é amplamente considerada na comunidade heróica como um dos mais obscuro dos grupos de heróis, isso se deve claramente ao fato da “equipe” ser dirigida e influenciada por ninguém menos que o próprio Batman. 
No entanto, a equipe não é considerada uma “ovelha negra” e devido à escuridão da mentalidade de seus membros, um membro rebelde pode se tornar um oponente potencialmente perigosos. Um exemplo é o rebelde Jason Todd, anteriormente o Robin II, que nos seu métodos de combate ao crime, não possuem uma regra “não matar”.



Resultado de imagem para batfamilia

Muitos membros fazem, ou já fizeram parte da Bat Família:

Alfred, Dick Grayson (Robin I, Asa Noturna), Tim “Drake” Wayne (Robin III, Red Robin), Damian Wayne (Robin V), Barbara Gordon (Batgirl I, Oráculo), Jason Todd (Robin II, Capuz Vermelho), Cassandra Cain (Batgirl IV, Morcego Negra); Stephanie Brown (Salteadora, Robin IV, Batgirl V), Kathy Kane (Batwoman), Selina Kyle (Mulher Gato), Helena Bertinelli (Caçadora), Jean-Paul Valley (Azrael), e por que não Terry McGinnis (Batman do Futuro).



The members of the batfamily except Harper :( | Super herói ...

Batman e Robin operaram como uma equipe sólida por muitos anos. Nos anos iniciais da Era de Ouro, Batman tornou-se membro da DPGC e o Comissário Gordon tornou-se parte da Família Batman. Para a maior parte da Era de Ouro, o trio foi o único membro da equipe com colaborações ocasionais de Linda Page, o interesse romântico de Bruce Wayne. Pouco depois, Alfred Pennyworth, ou simplesmente conhecido como "Alfred, o Mordomo", foi introduzido como uma figura fundamental na Família Batman, atuando como o personagem de apoio incondicional para a equipe.

Era de Prata


Após a Era de Ouro, os quadrinhos ficaram sob a pressão da mídia, graças a uma publicação do psicólogo Fredric Wertham e, como resultado, a Família Batman foi expandida para incluir figuras femininas e dissuadir as reivindicações da homossexualidade de Batman e Robin. Assim, Batwoman e Bat-Moça foram introduzidas ao lado de Bat-Mirim, o Duebde e Ace o Batcão.
Resultado de imagem para bat família os novos 52
No entanto, a expansão anterior foi de curta duração e em 1964, o editor Julius Schwartzassumiu os reinos dos quadrinhos de Batman e eliminou Batwoman, Bat-Moça, Ace o Bat-Mirim, achando-os muito bobos e impróprios para as novas histórias que ele queria para o Batman. Schwartz também decidiu remover a figura de Alfred matando seu personagem, mas essa decisão também foi de curta duração, já que o retrato de Batman na série de televisão de 1966 mostrou Alfred vivo e ele teve que ser revivido na continuidade dos quadrinhos.







Batgirl Barbara Gordon 0004
Nova Batgirl

O editor Julius Schwartz trabalhou ao lado do produtor da TV, William Dozier, para apresentar uma nova personagem feminina ao mito de Batman e Barbara Gordon foi apresentada como a nova Batgirl, melhorou a versão anterior do personagem quando ela se tornou a filha do Comissário de Polícia Gordon. Para a melhor parte da Era de Prata, a nova encarnação da Família Batman permaneceu inalterada até o final da era da publicação.



Era de Bronze

A Era do Bronze foi definida por mudanças radicais na narrativa das histórias na publicação atual. Embora a "Família Batman" tenha permanecido inalterada, a maioria de seus personagens veio à luz de suas próprias histórias e trabalhou separada uma da outra. Batman tornou-se solitário mais uma vez, Robin foi para a faculdade como "Jovem Prodígio" e Batgirl continuou suas atividades solitárias.
Resultado de imagem para bat família os novos 52
Um desenvolvimento notável desse período foram as histórias retroativas que mostraram personagens da Era de Ouro e como envelheceram em tempo real. A Família Batman da Era de Ouro foi expandida para incluir a ex-rival de Batman, Mulher-Gato como a esposa de Bruce Wayne, Selina Kyle. Do casamento deles veio sua filha, Helena Wayne, que se tornaria Caçadora, seguindo os passos de seu pai. Esses desenvolvimentos foram ignorados pela continuidade dos quadrinhos e nenhum desses personagens realmente se tornou parte da principal Família Morcego. Outros personagens menores que desempenharam pequenos papéis nesta era foram Morcego-Humano e Jason Bard, ambos logo esquecidos quando a Era deo Bronze chegou ao fim.

Imagem relacionada

Durante quase toda a década dos anos 70, a Família Batman não desempenhou um papel relevante e eles se reuniam por ocasiões raras. No final da década, no entanto, "Robin, Jovem Prodígio" tornou-se uma figura muito importante da Turma Titã, como líder do time. A equipe criativa que desenvolveu os quadrinhos da Turma Titã, precisava mover Robin para longe da sombra de Batman como seu companheiro e isso causou uma ruptura nos quadrinhos do Batman, que havia decidido retornar à antiga fórmula de Batman e Robin. Por esta razão, no início dos anos 80, Dick Grayson, o Robin original, tornou-se Asa Noturna, o líder dos Novos Titãs e Jason Todd foi apresentado como o segundo Robin. Jason foi apresentado como o novo Menino Prodígio, mas seu passado era muito semelhante ao de Dick Grayson. Este e outros problemas foram eventualmente corrigidos após a Crise nas Infinitas Terras, o que permitiu à DC limpar os erros de continuidade e outros erros ao longo do caminho. Enquanto isso, Batgirl desapareceu das publicações, já que a equipe criativa não conseguiu encontrar uma maneira de atualizar o personagem da nova geração.

Era Moderna

Após a Crise, grande parte da continuidade anterior foi apagada ou modificada, mas a Família Batman permaneceu inalterada na maior parte. A história de fundo de Batman e Robin, com Dick Grayson como o primeiro Menino Prodígio foi intocada e a introdução e a origem de Jason foram melhoradas pela nova equipe criativa. O Comissário Gordon e Alfred se tornaram figuras mais freqüentes, como os membros do elenco de apoio e a Batgirl permaneceu ignorada.
Infelizmente, durante o final dos anos 80, a Família Batman sofreu grandes perdas quando o Coringa, o Arqui-inimigo de Batman, aleijou Barbara Gordon e depois matou Jason Todd. A notória graphic novel Batman: A Piada Mortal e o arco Batman: A Morte em Família é muitas vezes considerado um ponto de viragem na história de Batman como um todo. Embora a perda de figuras tão importantes como Batgirl e Robin tenha sido importante para desenvolver novas histórias e trazer novos elementos, isso não seria permanente e, de fato, após esses eventos, a Família Batman só aumentou tremendamente nos últimos anos, em comparação com os primeiros cinquenta anos.
Por exemplo, Barbara Gordon já não era capaz de continuar suas atividades como Batgirl como resultado da lesão incapacitante nas mãos do Coringa, mas, no entanto, ela continuou suas atividades de combate ao crime como intermediária de informações e guru cibernética, apenas conhecido como Oráculo. Pouco depois, uma criança do nome de Tim Drake foi introduzida no arco Batman: Um Lugar Solitário para Morrer, em que ele figura a identidade verdadeira de Batman e Robin e tenta fazer Dick Grayson retomar sua parceria com Batman. Seu plano falhou, mas no processo, ele se tornou o terceiro Robin.

7 Psychopaths of New Gotham City | Comics Amino
Durante alguns anos, a nova formação da Família Morcego permaneceu o mesmo até o início dos anos 90, em que o principal arco Batman: A Queda do Morcego foi introduzida. Esta história introduziu um novo membro da equipe o jovem Jean-Paul Valley, cuja identidade heroica era Azrael. Inicialmente programado para ser um agente da Ordem de St. Dumas, Azrael foi levado por Bruce Wayne para ser treinado e se tornar uma força de bem. No entanto, Jean-Paul foi forçado a assumir o manto do Morcego depois que o poderoso criminoso conhecida como Bane fraturou a espinha de Batman com seu joelho.
O mandato de Jean-Paul como Batman causou uma interrupção na Família Batman, enquanto ele empurrava todos ao seu redor. Incapaz de confiar em um líder tão instável, Tim Drake continuou suas aventuras e o Comissário Gordon parou de trabalhar com o Batman. Enquanto isso, a falta de interesse de Bruce em sua recuperação forçou o amigo de longa data, Alfred a demitir-se e deixar Bruce Wayne para trás.
Com o tempo, Bruce Wayne curou seus ferimentos e tirou o manto do morcego de Jean-Paul, o que permitiu que Gordon e Alfred retornassem às suas posições legítimas. Embora Bruce tenha retornado, ele permitiu que Dick Grayson se tornasse Batman até resolver os problemas pessoais durante o arco Batman: Filho Pródigo. Quando Bruce retornou oficialmente, Dick Grayson retomou sua identidade de Asa Noturna e Jean-Paul retomou sua identidade original de Azrael e ocasionalmente juntou-se com Batman para lutar contra vários inimigos. Depois disso, outros vigilantes vestidos apareceram em Gotham City, como o novo Caçadora e Salteadora. Ao contrário da versão anterior da Caçadora, Helena Bertinelli não estava relacionada com Bruce Wayne de nenhuma maneira e, em vez disso, ela veio de uma família criminosa, odiando o tipo criminoso, pelo que colocou a roupa para lutar contra criminosos. Por outro lado, Spoiler era Stephanie Brown, a filha de Arthur Brown, também conhecido como o intelectual criminoso "Mestre das Pistas". Um amigo de Tim Drake, Stephanie vestiu um traje e a identidade de "Salteadora" para exibir suas crenças contrárias ao de seu pai criminoso. As atividades de Caçadora e Salteadora em Gotham não foram sancionadas por Batman, que tinha a autoridade legítima para dar lugar ao vigilantismo em sua cidade. Esta atitude era um pouco hipnótica de Batman, considerando que ele permitiu que uma Mulher-Gato reformada operasse em Gotham e mostrou seu apoio às suas novas atividades, embora ela acabasse por retomar suas formas criminosas para um bom propósito. De forma semelhante, as atividades de Caçadora e Salteadora foram apoiadas por Asa Noturna (Dick Grayson) e Robin (Tim Drake).
Resultado de imagem para bat família os novos 52
Quando a cidade de Gotham foi atingida por um terremoto terrível e a cidade foi declarada Terra de Ninguém, toda a Família Batman entrou em ação. Inicialmente, Batman abandonou Gotham com toda a esperança, mas a figura de uma nova Batgirl apareceu e tornou-se o único membro da equipe a permanecer ativo em Gotham, ao lado do Comissário Gordon e alguns dos DPGC. A Oráculo também permaneceu como um coletora de informações, mas sua participação não foi influente. Eventualmente, Batman voltou e organizou a Família Morcego para assumir o controle de Gotham de volta das mãos de criminosos e lunáticos que se apoderaram do lugar. No entanto, Batman logo descobriu que a nova Batgirl era na verdade Helena Bertinelli, que percebeu que sua identidade Caçadora que não induziria o medo trazido pela figura do Batman. Helena usou uma fantasia de Batgirl para se assemelhar a Batman, mas quando ela não enfrentou o desafio posado por Batman para recuperar o controle de Gotham, ela foi forçada a abandonar o manto e foi dada a Cassandra Cain, uma artista marcial altamente treinada que ajudou a Oráculo nas fases iniciais de "Terra de Ninguém". Com a nova Batgirl, Batman convocou Oráculo, Asa Noturna, Robin, Mulher-Gato e Azrael para retomar Gotham City, com a ajuda de seus aliados confiáveis, Alfred, o Comissário Gordon e Leslie Thompkins.

Aliados do Batman

Aliados do Batman
Tendo recuperado com sucesso Gotham, a Família Morcego ficou mais forte do que nunca, com grandes números e habilidades. O time permaneceu inalterado até a morte final de Azrael, que proporcionou um ponto de viragem para os heróis. Batman distanciou-se da equipe e começou a trabalhar com Sasha Bordeaux, assistente de segurança pessoal de Bruce Wayne e, eventualmente, a parceira de luta contra o crime do Batman. Quando uma das antigas amantes de Bruce foi encontrada morta na Mansão Wayne, Bruce e Sasha foram considerados culpados pelo crime e enviados para a prisão. Apesar de Bruce sair da prisão, Sasha não teve tanta sorte e, eventualmente, foi recrutada pela organização secreta chamada Xeque-Mate, em troca de sua liberdade. Pouco tempo depois, uma guerra de gangues estourou em Gotham e Bruce recrutou ajuda da ex assassina Onyx, que forneceu assistência vital ao lado de Tarântula, uma aliada que Asa Noturna fez durante seu tempo em Bludhaven. Foi durante essa guerra de gangues que Salteadora foi aparentemente morta.
Uma revelação chocante acabou por chegar à Família Morcego quando foi revelado que Jason Todd, o segundo Robin, de alguma forma havia sobrevivido ao brutal assassinato do Coringa e havia permanecido escondido vários anos, planejando sua vingança e retornando com a identidade de Capuz Vermelho no história Batman: Por Trás da Máscara. Usando métodos violentos contra criminosos, o Capuz Vermelho tornou-se um vigilante implacável que causou problemas a toda a Família Batman. Felizmente, sua sede de vingança acabou por acabar e ele deixou de causar estragos.
A Moderna Família Morcego

A Moderna Família Morcego
Depois, Damian Wayne foi revelado como filho biológico de Bruce Wayne com Talia al Ghul no arco Batman e Filho. Bruce foi encarregado de criar Damian, que se tornou um membro valioso da equipe. No entanto, Batman logo foi morto nas mãos de Darkseid durante a Crise Final, mas, na realidade, ele foi enviado ao passado e foi encarregado de sobreviver até o presente em uma viagem em viagem pelo tempo que eventualmente o mataria e destruiria o presente. Após a morte de Bruce, uma batalha real em Gotham ocorreu durante o arco Batman: A Batalha pelo Capuz, em que os membros da Família Morcego lutaram para encontrar o Batman desaparecido, enquanto outros lutaram para assumir o manto do Morcego. A batalha final entre Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake acabou com uma vitória para Dick, que teve que se tornar o Batman na ausência de Bruce. Assim, Dick Grayson tornou-se Batman mais uma vez e ele promoveu Damian Wayne para Robin, forçando Tim Drake a se tornar o Robin Vermelho. Por volta desta época, uma nova Batwoman também foi introduzida, diferente da versão da Era de Prata.
Resultado de imagem para Batwing
Depois, foi revelado que Salteadora estava viva e, ao retornou, assumindo o manto de Batgirl de Cassandra Cain, que renunciou ao papel sob as instruções anteriores de Bruce Wayne. A nova Batgirl trabalhou em estreita colaboração com a Oráculo e, após o retorno de Bruce, todos se reuniram para formar a Corporação Batman, uma organização internacional, que promove vigilantes aliados com Batman e da Família Morcego.Nesta nova linha temporal, vários detalhes dos mitos de Batman mudaram. Há uma nova história de origem para a Liga da Justiça, estabelecendo que o Batman só foi publicamente ativo por cinco anos, embora ele fosse considerado uma lenda urbana antes disso.  O DPGC ainda é hostil a ele como vigilante, embora mantenha uma aliança com James Gordon.  Dick Grayson retorna ao seu papel como Asa Noturna, tornando Bruce o único Batman de novo. Barbara Gordon se recupera de sua cadeira de rodas e se torna Batgirl de novo. Tim Drake como Robin Vermelho torna-se um membro fundador dos Novos Titãs.  Jason Todd como Capuz Vermelho forma sua própria equipe de mercenários, os Foragidos.

Membros:


Thor

Thor (Marvel Comics) O  super-herói  Thor estreou na antologia de  ficção científica   fantasia  Journey into Mystery #83 (agosto ...