Moças-Maravilha
- Diana: A primeira encarnação da Moça-Maravilha, foi a própria Mulher-Maravilha (Diana, a Princesa das Amazonas) quando adolescente. Na época, Hipólita, a Rainha das Amazonas, era conhecida como Moça-Maravilha. Porém com o tempo, Diana ocupou o manto de Mulher-Maravilha, e Donna Troy tornou-se a nova Moça-Maravilha.
- Donna Troy: foi a segunda Moça-Maravilha que se conheceu. Apareceu pela primeira vez em The Brave And The Bold#60, como membro do grupo de heróis adolescentes Jovens Titãs (Teen Titans). A princípio, era apenas conhecida como Moça-Maravilha, seu nome era desconhecido. O passado de Donna Troy nunca foi muito claro, vindo a se esclarecer recentemente. Muitas versões sobre sua origem surgiram, o que acabava confundindo muita gente. Na verdade, esse mistério era um dos maiores problemas para a própria Donna. Numa última versão, Donna é identificada como uma réplica, feita por magia, de Diana, a Princesa das Amazonas. E por isso, as duas se consideram irmãs. Donna Troy assumiu o nome de Moça-Maravilha até a edição de #48 da revista OS NOVOS TITÃS (Abril Jovem, 1990), onde troca seu nome para Tróia. Donna morreu nas mãos de um robô do Superman na saga Dia de Formatura. Recentemente descobriu-se que ela não havia morrido, e sim renascido como uma deusa Titã Mitológica, Tróia, a Deusa da Lua, então os Novos Titãs e os Renegados conseguem resgatar Donna e recuperar a sua memória.
História
Misticamente criada a partir de um fragmento da alma da Mulher-Maravilha, a garota conhecida simplesmente como Donna Troy foi resgatada de um edifício em chamas por Reia, Rainha dos deuses Titãs Mitológicos, e levada a Nova Cronos. Os deuses deram a ela o nome Troy, garantindo-lhe, e a outras onze crianças órfãs de diversas partes do cosmo, superpoderes e vasto conhecimento, acreditando na profecia de que uma destas onze “sementes” os salvaria um dia de uma grande ameaça que causaria sua extinção. De volta à Terra, com 13 anos e sem memórias de Nova Cronos, Donna encontrou inspiração na Mulher-Maravilha da Segunda Guerra Mundial (Rainha Hipólita de Themiscyra, durante uma viagem temporal) e foi a primeira heroína a adotar o nome de Moça Maravilha.
Junto com Robin, Kid Flash e Aqualad, Donna sugeriu o nome de “Turma Titã” para o grupo formado por eles. Viveram várias aventuras até a equipe se dissolver. Tempos depois veio a se juntar ao grupo formado por Ravena, para derrotar Trigon. Desde então, Donna passou por várias situações, tanto como heroína, quanto como civil. Conheceu os pais adotivos com a ajuda de Robin, casou-se com Terrance Long, engravidou, deu à luz Robert Long e liderou o grupo em algumas situações. Enfrentou a contraparte futurística de seu filho junto aos Titãs, renunciou aos seus poderes, descobriu tudo sobre sua criação e sobre Anjo-Negro, tornou-se uma Darkstar, se envolveu em um romance com Kyle Rayner, oLanterna Verde e, mais tarde, com Roy Harper, o Arsenal, recuperou seus poderes e memória com a ajuda de Kid Flash e Mulher-Maravilha. Tempos depois, junto a Arsenal, Asa Noturna, Tempest e Flash, Donna reorganizou os Titãs e mais tarde, aparentemente perdeu a vida, nas mãos de um robô renegado do Superman.
Recentemente, entretanto, os Titãs e os Renegados descobriram que sua amiga estava vivendo entre os Deuses Titãs, como Deusa da Lua e esposa de Coeus. Os deuses a reconheceram como a salvadora e a confundiram com falsas memórias de sua vida prévia, temendo que ela voltasse sua atenção à humanidade e abandonasse a liderança para um Novo Universo. Donna resistiu ao controle e retornou com seus amigos à Terra, onde recrutou heróis para a formação de um grupo para enfrentar uma Crise que ameaçou toda a humanidade.
Após um ano dos eventos de Crise Infinita, Donna assumiu o manto de Mulher-Maravilha por um arco, e depois Diana retomou seu papel.
Durante o Ponto de Ignição, Donna desapareceu junto com o Garth e recentemente, ela voltou, mas já não era mais a mesma heroina forte e gentil como costumava ser, ela tinha sido uma adversária difícil para a Mulher-Maravilha, mas aos poucos, ela foi recuperando a sua bondade e recentemente se une ao Grayson e ao Garth no evento "Caça aos Titãs" Ela logo se une ao Roy Harper, o Arsenal e ex-parceiro de Jason Todd o Capuz Vermelho.
Após o evento Renascimento, Donna junto com o Dick (que volta a ser o Asa Noturna), Garth (Tempest), Roy (Arsenal) e Lilith (A Sina) se reencontram com o Wally West original, e eles ajudam o Wally a encontrar a sua origem.
- Cassandra 'Cassie' Sandsmark: é a terceira e atual Moça-Maravilha. Cassie recebeu seus poderes de amazona de seu pai, o próprio Zeus, e desde de então, atua como aliada da Mulher-Maravilha. Cassie já fez parte de uma equipe de adolescentes chamada Justiça Jovem, e atualmente faz parte dos Novos Titãs. Cassandra tem os poderes semelhantes aos da Mulher-Maravilha, e ainda, possui um laço dourado, que ganhou pessoalmente de Ares, o Deus da Guerra, cujo poder consiste em dar uma espécie de "choque" a quem nele ficar preso. Na equipe, a nova Moça-Maravilha tinha um caso amoroso com Conner Kent, o Superboy, mas agora terminaram por ela se preocupar demais com o namorado a ponto de por em risco a equipe.Hoje Cassie atua como Moça ou Garota Maravilha nos Novos Titãs.
Criado por Jorge Luiz Franco.
Cassandra é a terceira personagem a ser chamada de Moça Maravilha, sendo a primeira foi Diana e a segunda foi Donna Troy. Cassandra é a filha da Dra. Helena Sandsmark, (uma arqueóloga, com quem estava trabalhando com a Mulher Maravilha) e do deus grego Zeus. Durante uma briga com um clone de Apocalipse e uma outra com Decay, ela cria uma roupa e utilizado equipamentos mágicos (a sandálias de Hermes e da manopla doAtlas) para ajudar a Mulher Maravilha. Cassandra mais tarde teve a oportunidade de pedir uma benção para Zeus, e pediu reais superpoderes ,e ainda, ganhou pessoalmente de Ares, o Deus da Guerra, um laço dourado,cujo poder consiste em dar uma espécie de "choque" a quem nele ficar preso. Zeus concedeu-lhe pedido, mas deu a Dra. Sandsmark a capacidade de desativar. A Dra. Sandsmark, no entanto, aceitou relutantemente o desejo de sua filha de ser uma superheroína e raramente ou nunca utiliza esta capacidade.
Poderes e habilidades
Cassandra inicialmente recebeu seus poderes de uma série de mística artefatos empregados por Ártemis durante seu tempo como Mulher Maravilha. Estes incluíam a manopla do Atlas e as sandálias de Hermes, desde que ela com os poderes de força e velocidade e voo, respectivamente.Foram concedidas habilidades semelhantes por Zeus como "seu desejo." desencorajados pelos anteriormente demonstrado arrogância em seus filhos (Ares e Heracles), Zeus também abençoado a mãe de Cassandra com a capacidade de retirar seus poderes para um curto período de tempo através de um simples toque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário