
Stargirl :
Courtney Whitmore (atual Stargirl e ex-Star-Spangled Kid, no original) é uma personagem da DC Comics. Ela é a mais jovem integrante do grupo de super-heróis chamado Sociedade da Justiça. Além disso, possui os artefatos utilizados pelo primeiro Sideral.

Criação da Personagem

Histórico
Courtney Whitmore teve a vida que toda adolescente devia ter, estudante do colégio Beverly Hills High e uma das garotas mais populares, isso até a chegada de Pat Dugan. Courtney não gostou quando ele começou a encontrar-se com sua mãe, Bárbara, e gostou menos ainda, quando eles se casaram. Para piorar ainda mais a situação, Bárbara e Pat decidiram fugir das pressões da vida na cidade grande e se mudaram para Blue Valley, Nebraska.

Pat, no começo, foi contra as saídas heroicas de sua enteada e criou um traje robótico chamado F.A.I.X.A., programado para segui-la e mantê-la longe de encrencas, algo que raramente conseguiu cumprir.
Courtney eventualmente aprendeu o que significava ser uma verdadeira heroína e foi aceita pela nova Sociedade da Justiça da América, onde recebeu de Jack Knight, o sétimo Starman, o Bastão Estelar que lhe dava o poder de canalizar a energia das estrelas e usá-la para voar, criar campos de força, emitir luz e calor e disparar rajadas de energia. Assumindo a identidade de "Stargirl", Courtney tornou-se o coração da equipe e teve breves relacionamentos românticos com Alberth Rothstein, o Esmaga-Átomo, e Billy Batson, o Capitão Marvel, além de forjar grandes amizados com Jakeen Thunder, o novo dono do gênio Relâmpago; Maxine Hunkel, a Tempestade; e Jennifer Pierce, a Rajada. Atualmente, ela faz parte da SJA All-Stars, uma equipe com um foco mais pró-ativo criada por Magog e a Poderosa.
Cinturão Cósmico
O cinturão cósmico foi desenvolvido pelo Starman original, Ted Knight, e por Sylvester Pemberton, o primeiro Sideral. Com ele, Courtney pode erguer objetos muito pesados, movimentar-se com agilidade ampliada e lançar "Estrelas Cadentes", formas de luz concentrada que provocam curto circuito em sistemas nervosos elétricos e orgânicos.


Bastão Estelar

Nenhum comentário:
Postar um comentário