Stargirl :
Courtney Whitmore (atual Stargirl e ex-Star-Spangled Kid, no original) é uma personagem da DC Comics. Ela é a mais jovem integrante do grupo de super-heróis chamado Sociedade da Justiça. Além disso, possui os artefatos utilizados pelo primeiro Sideral.
Criação da Personagem
Personagem criada por Geoff Johns, que se baseou na personalidade de sua irmã Courtney Elizabeth Johns, que foi uma das vítimas da explosão do Voo TWA 800 em Long Island em 17 de Julho de 1996.
Histórico
Courtney Whitmore teve a vida que toda adolescente devia ter, estudante do colégio Beverly Hills High e uma das garotas mais populares, isso até a chegada de Pat Dugan. Courtney não gostou quando ele começou a encontrar-se com sua mãe, Bárbara, e gostou menos ainda, quando eles se casaram. Para piorar ainda mais a situação, Bárbara e Pat decidiram fugir das pressões da vida na cidade grande e se mudaram para Blue Valley, Nebraska.
Aprisionada em uma cidadezinha, tida como monótona, Courtney decidiu canalizar sua energia em algo mais produtivo, como infernizar a vida do padrasto até que ele resolvesse deixar sua mãe. No primeiro dia em Blue Valley, Courtney tropeçou em uma velha caixa de lembranças de Pat que, como o resto dos pertences da família - recém chegada de mudança -, ainda estavam nas caixas. Conferindo o que a caixa guardava, ela descobriu que Pat, nos anos 40, havia sido o herói conhecido como Listrado, companheiro do Sideral original, Sylvester Pemberton. Assim, ela resolveu fazer o que acreditou ser o mais irritante possível: Se apropriou do Cinturão Cósmico do Sideral, que estava dentro da caixa, costurou sua versão do uniforme de Sideral e se apresentou como tal.
Pat, no começo, foi contra as saídas heroicas de sua enteada e criou um traje robótico chamado F.A.I.X.A., programado para segui-la e mantê-la longe de encrencas, algo que raramente conseguiu cumprir.
Courtney eventualmente aprendeu o que significava ser uma verdadeira heroína e foi aceita pela nova Sociedade da Justiça da América, onde recebeu de Jack Knight, o sétimo Starman, o Bastão Estelar que lhe dava o poder de canalizar a energia das estrelas e usá-la para voar, criar campos de força, emitir luz e calor e disparar rajadas de energia. Assumindo a identidade de "Stargirl", Courtney tornou-se o coração da equipe e teve breves relacionamentos românticos com Alberth Rothstein, o Esmaga-Átomo, e Billy Batson, o Capitão Marvel, além de forjar grandes amizados com Jakeen Thunder, o novo dono do gênio Relâmpago; Maxine Hunkel, a Tempestade; e Jennifer Pierce, a Rajada. Atualmente, ela faz parte da SJA All-Stars, uma equipe com um foco mais pró-ativo criada por Magog e a Poderosa.
Cinturão Cósmico
O cinturão cósmico foi desenvolvido pelo Starman original, Ted Knight, e por Sylvester Pemberton, o primeiro Sideral. Com ele, Courtney pode erguer objetos muito pesados, movimentar-se com agilidade ampliada e lançar "Estrelas Cadentes", formas de luz concentrada que provocam curto circuito em sistemas nervosos elétricos e orgânicos.
Bastão Estelar
O Bastão Estelar foi criado por Ted Knight, o primeiro Starman, e eventualmente chegou às mãos de seu filho, Jack Knight, o sétimo Starman, que foi colega de Courtney na Sociedade da Justiça da América. Quando ele decidiu se aposentar para viver uma vida normal com a namorada, Sadie, e o filho, Kyle, em São Francisco, ele passou o Bastão Estelar a Courtney, para que ela mantenha vivo o legado do Starman. Com ele, ela pode voar, emitir luz e calor, projetar campos de força e disparar rajadas de energia estelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário