cavaleiro solitario
Seu eterno companheiro é o índio Tonto, cujo nome foi mantido na tradução, mesmo sendo uma palavra pejorativa em português (significa algo como trapalhão ou desajeitado), que não tem nada a ver com o personagem, um valoroso combatente dos fora-da-lei. Em países de língua espanhola, onde há o mesmo problema de tradução, optou-se por mudar o nome do personagem para Toro.[4]
Além da máscara negra e do companheiro índio, Lone Ranger possuía um belo cavalo branco chamado Silver, famoso pelo grito que o herói dava ao se despedir a galope em direção ao horizonte: "Hi-yo Silver, away!". O nome do cavalo de Tonto era Scout (Escoteiro, no Brasil). Nos quadrinhos, Lone Ranger tinha pontaria certeira com ambas as mãos, e sempre usava balas de prata, fundidas em uma mina própria desconhecida, herdada de um velho mentor. Nunca atirava para matar, preferindo desarmar seus oponentes com tiros certeiros em suas pistolas. Apesar da máscara, Lone Ranger nunca era perseguido pelas autoridades. Em algumas aventuras ele era acompanhado pelo sobrinho Daniel Reid (cujo cavalo tinha o nome de Victor), que agia como seu parceiro adolescente.
Por ter sido criado por George W. Trendle, Lone Ranger seria tio-avô do Besouro Verde. O autor confirmou o parentesco ao chamar de Britt Reid a identidade secreta do Besouro. É o mesmo sobrenome da identidade secreta do Lone Ranger, cujo nome é John Reid.


Histórico
Em 1932, George W. Trendle teve a ideia de lançar uma série de rádio infantil sobre um cowboy mascarado,Trendler definiu o herói como um solitário Texas Ranger montado em um cavalo branco, coube ao escritor Fran Striker concluir de acordo com os conceitos de Trendler, Striker adicionou as balas de prata e o companheiro índio chamado Tonto.Para o primeiro episódio, Striker se baseou em um roteiro de uma outra série sua chamada Covered Wagon Days. A primeira transmissão de "Lone Ranger" ocorreu em 30 de janeiro ou 31 de janeiro de 1933, na rádio WXYZ de Detroit, Michigan.
Biografia

Tonto, um provável apache, era seu amigo de infância. Os dois se reencontram na idade adulta, quando Tonto salva Reid de índios renegados ao reconhecer um anel que ele dera ao seu amigo na infância. Essa versão também foi alterada. Reid resolve usar a máscara para se vingar de criminosos que assassinaram seu irmão e outros companheiros Rangers, para que os vilões continuassem a pensar que ele havia morrido. Fred Foy foi o narrador do seriado entre 1948 a 1957. A última transmissão de rádio do Lone Ranger com episódios inéditos foi em 3 de setembro de 1954.
Inspirações
Outras possível inspirações teriam sido figuras histórias como o Texas Ranger John R. Hughes, que também teria inspirado o romance de Grey e Bass Reeves, um ex-escravo negro que viveu entre os índios e se tornou um agente da lei em Oklahoma.O seriado western The Masked Rider lançado em maio de 1919, apresentava um cowboy mexicano usando máscara e roupa preta

Nenhum comentário:
Postar um comentário