Scooby Doo Apocalypse
Criado pelo estúdio Hanna-Barbera, Scooby Doo é uma animação mundialmente conhecida que foi ao ar em 1969 e contou com mais de 400 episódios. Já ganhou novas animações, já foi adaptado para o cinema, ganhou jogos e agora acaba de receber uma repaginação pelas mãos da DC Comics. DC Comics? Isso mesmo pela editora criadora do Batman, Superman e entre outros. Não acredita? Continue lendo e veja nossas primeiras impressão de Scooby Doo Apocalypse.
Autores da HQ
Idealizado por Jim Lee (que também fez o design dos personagens) e Keith Giffen, a ideia de Scooby Doo Apocalypse é dar uma repaginada completa na historia clássica que já conhecemos, mudando tanto os personagens quanto o tom das historias. Enquanto que na animação víamos a Mistério S/A resolvendo casos “sobrenaturais” para então nos dizer mais uma vez que os verdadeiros monstros eram as pessoas, nessa nova repaginação a primeira edição já tenta dar uma boa ideia nas mudanças que a historia sofreu.
Logo de inicio da para perceber que a HQ possui uma temática mais adulta, com personagens mais sérios e ficamos sabendo que o famoso grupo de amigos precisam impedir que uma instituição secreta financiada pelo governo domine o mundo. Na verdade desde as primeira imagens já da para perceber que seria muito diferente do que conhecemos e aparentemente aquele caso semanal com monstros que não eram reais vai cair em esquecimento.
Equipe da HQ
Após a idealização da história, J.M. DeMatteis se junta a Keith Giffen no roteiro final e Howard Porter entra na equipe para fazer a arte. Howard Porter já é bastante conhecido por outros trabalho na DC Comics e a sua arte é bem competente, bonita e consegue dar o ar sci-fi e moderno que essa nova historia almeja, apesar de que as cores do colorista Hi-Fi ajudam bastante. Em alguns momentos eu ate consegui esquecer dos seus desenhos esquisitos em Liga da Justiça – Torre de Babel, mas só as vezes…
Trama de Scooby Doo Apocalypse
A historia da primeira edição é simples e serve também para juntar os personagens que ainda não se conhecem completamente: a doutora Velma Dinkley é uma mulher bastante inteligente e muito arrogante que trabalha para uma instituição secreta destinada a garantir a sobrevivência da humanidade, salvando assim o mundo, porem essa é a mesma instituição que pretende dominar o planeta infectando a população com nano robôs e transformando-os praticamente em escravos. Ao descobrir os verdadeiros planos, Velma decide pedir ajuda a Daphne Blake, uma repórter decidida a trazer de volta toda a gloria do seu programa de mistérios, e o seu cinegrafista Fred Jones. Salsicha trabalha como adestrador na mesma empresa que Velma, porem não faz a mínima ideia dos reais planos do lugar, para ele toda a instalação servia apenas para realizar experiências que deixavam cães mais inteligentes e é ai que entra seu grande amigo Scooby Doo, e ambos acabam caindo meio que de paraquedas nos planos de Velma.
Conclusão
Essa ainda é a primeira edição e muita coisa ainda pode acontecer. Esse inicio realmente não conseguiu convencer e nem cativar, mas a HQ ainda merece uma chance e eu irei acompanhar por mais algumas edições na esperança de que as coisas melhorem por que se não ela vai ser apenas algo que mostra a Mistérios S/A de um jeito diferente e curioso, porem sem ser algo muito notável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário