sexta-feira, 2 de março de 2018

A Patrulha do Destino



Patrulha do Destino é um nome usado por cinco grupos meramente relacionados entre si compostos por super heróis da DC Comics.
Imagem relacionada
Existem algumas semelhanças entre o Patrulha do Destino original e os X-Menoriginais da Marvel Comics. Ambos incluem super-heróis marginalizados pela sociedade e ambos são liderados por homens de inteligência sobrenatural confinados a cadeiras de rodas. Estas semelhanças levou escritor da série Arnold Drake argumentar que o conceito de X-Men possa ter sido baseada no da Patrulha do Destino.[1]
A primeira aparição da Patrulha do Destino foi na edição Nº 80 (junho, 1963) da revista My Greatest Adventure, um título que apresentava histórias sobrenaturais, que na época estava pouco a pouco sendo convertida em uma revista de super-heróis. O roteirista Arnold Drake recebeu a tarefa de criar um grupo capaz de ser encaixado nos dois gêneros. Com a ajuda do roteirista Bob Haney e do desenhista Bruno Premiani, Drake criou a Patrulha do Destino, um time de heróis superpoderosos que eram considerados aberrações pela maior parte do mundo. Nessa primeira encarnação, a Patrulha do Destino consistia em:

  • Chefe: Dr. Niles Caulder, um paraplégico dono de um intelecto genial. Caulder usava sua vasta sabedoria científica para elaborar várias invenções e inovações. Foi Caulder quem criou a Patrulha do Destino para proteger os inocentes, combater o crime e lutar contra o mal.
  • Resultado de imagem para O Chefe: Dr. Niles Caulder,
  • Mulher Elástica: Rita Farr era uma atriz que foi exposta à estranhos gases vulcânicos durante uma filmagem na África. Quando Farr se recuperou, descobriu que podia aumentar ou diminuir o tamanho de seu corpo, adquirindo proporções descomunais. Mais tarde ela viria a dominar seu poderes a ponto de poder mudar o tamanho de membros individualmente.
  • Resultado de imagem para Mulher Elástica: Rita Farr
  • Homem Negativo: Larry Trainor era um piloto que pilotou um avião experimental na atmosfera terrestre. Trainor foi atingido por radiação cósmica, e quando pousou, descobriu que seu corpo havia se tornado radioativo. Trainor também se tornou capaz de emitir de seu corpo uma silhueta controlável que ele apelidou de Homem Negativo. O Homem Negativo, que pode voar e atravessar a matéria, só podia ficar fora do corpo de Trainor por no máximo um minuto. Caulder desenvolveu bandagens especiais para conter a radiação do corpo de Trainor para que ele pudesse interagir tranquilamente com os outros.

Imagem relacionada
  • Homem-Robô: Cliff Steele era um atleta mundialmente famoso que foi dado como morto em um acidente de carro durante uma corrida. Caulder conseguiu transferir o cérebro de Steele para um corpo robótico invulnerável e que possui super força.
Resultado de imagem para Homem-Robô: Cliff Steele
Resultado de imagem para Mento: Steve Dayton
A primeira Patrulha do Destino, amargurada por serem isolados pelo mundo, eram motivados por Caulder para usarem seus poderes pelo bem. A série foi um sucesso, e na edição 86, My Greatest Adventure foi rebatizada oficialmente de The Doom Patrol(nome original da Patrulha do Destino).

Os heróis incomuns da Patrulha do Destino combinavam com o tom estranho da série. Entre os vilões que eles combatiam, estavam o imortal General Immortus, o metamorfo Homem Animal Vegetal Mineral, e a Irmandade Negra, liderada pelo Cerébro, um cérebro de verdade que era mantido vivo graças a tecnologia. A Irmandade do Mal também incluía também o gorila inteligente Monsier Mallah e a metafmorfa Madame Rouge. Logo, a Patrulha do Destino viria a adquirir mais dois membros:
  • Mento: Steve Dayton, um dos homens mais ricos do mundo, construiu um capacete para ampliar suas habilidades mentais. Adotando o nome Mento, Dayton adotou essa identidade para impressionar a Mulher Elástica, por quem havia se apaixonado. Seus planos deram certo, e na edição nº 104 de Doom Patrol (junho de 1966), Mento e Mulher Elástica se casaram.
  • Rapaz-Fera: Logo, eles adotariam Garfield Logan, um órfão capaz de se transformar em qualquer animal. Usando o nome Rapaz-Fera, Logan também viria a se juntar a Patrulha (ele também fez parte dos Jovens Titãs, equipe atual), ajudando-os em diversas ocasiões.
  • Imagem relacionada
Quando a popularidade da revista caiu e, eventualmente, foi cancelada, Drake encerrou a série de uma forma dramática — ele matou a Patrulha do Destino.
  • A primeira Patrulha do Destino, amargurada por serem isolados pelo mundo, eram motivados por Caulder para usarem seus poderes pelo bem. A série foi um sucesso, e na edição 86, My Greatest Adventure foi rebatizada oficialmente de The Doom Patrol(nome original da Patrulha do Destino).
Resultado de imagem para A Irmandade do Mal dc
Os heróis incomuns da Patrulha do Destino combinavam com o tom estranho da série. Entre os vilões que eles combatiam, estavam o imortal General Immortus, o metamorfo Homem Animal Vegetal Mineral, e a Irmandade Negra, liderada pelo Cerébro, um cérebro de verdade que era mantido vivo graças a tecnologia. A Irmandade do Mal também incluía também o gorila inteligente Monsier Mallah e a metafmorfa Madame Rouge. Logo, a Patrulha do Destino viria a adquirir mais dois membros:

Resultado de imagem para Monsieur Mallah c
Resultado de imagem para madame rouge dc
Imagem relacionadaResultado de imagem para imortal General Immortus,

Resultado de imagem para Homem Animal Vegetal Mineral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thor

Thor (Marvel Comics) O  super-herói  Thor estreou na antologia de  ficção científica   fantasia  Journey into Mystery #83 (agosto ...