terça-feira, 20 de março de 2018

Esquadrão Suicida


O Esquadrão Suicida é uma HQ de aventura e super-heróis (ou não) que apareceu pela primeira vez na revista The Brave and The Bold número 25 de 1959. Na trama original, o Esquadrão era uma unidade de operativos paramilitares que combatia ameaças superpoderosas do governo americano – ou seja, iam para missões super perigosas que os heróis normais da DC jamais aceitariam. O comandante original da equipe original era o Capitão Richard Flag e, lembrando: o primeiro Esquadrão era composto apenas por soldados que concordaram em trabalhar para o governo nesse tipo de missão, nada a ver com super heróis ou vilões ainda.
Imagem relacionada
Na década de 1950, logo após a morte do Capitão Richard Flag, o Esquadrão se tornou uma força de elite designada para missões secretas no exterior. O filho de Richard Flag, Richard Flag Jr. – que cresceu sob a tutela do General J.E.B. Stuart (das HQs doTanque Mal-Assombrado), acabou se tornando Coronel da Força Aérea e líder de um renovado Esquadrão Suicida. Novamente, por péssimas vendas da DC, o grupo foi dissolvido e eliminado das histórias.
Esquadrão Suicida Original
Na década de 1960, inspirados pela série de TV Missão Impossível e pelo filme Os doze condenados, o roteirista John Ostrander resolveu trazer de volta o Esquadrão na revista Legends, mas não com soldados comuns e sim com super vilões! Foi explicado aos leitores das HQs que, décadas depois do Esquadrão Suicida original, a assessora do Congresso americano Amanda Waller (que estará no novo filme), reconstituiu a fórmula do grupo, oferecendo aos criminosos, perdão ou redução de pena, em troca da participação deles em operações super perigosas e super secretas. Cada agende recebia uma pulseira explosiva preparada para detonar se eles tentassem fugir ou se eles se tornassem um risco para a segurança nacional. Richard Flag Jr. foi recrutado como líder de campo do grupo!
Como o Esquadrão Suicida pode ser composto por qualquer vilão da DC Comics, a variedade de formações e personagens é inesgotável! A rotatividade do grupo é constante nos quadrinhos mas, alguns membros fixos podem ser lembrados aqui:Pistoleiro (vilão secundário de Batman, que será interpretado por Will Smith nos cinemas, mas que é líder de campo do Esquadrão), Encantadora (vilã de Super Homem) e Caitão Bumerangue (vilão de Flash).
Esquadrão Suicida - Suicide Squad
Agora, para quem está super animado com a participação do Coringa e da Arlequina no filme, saiba que eles não fazem parte da formação original do Esquadrão Suicida*Jared Leto, que interpretará o Coringa nas telonas, e Margot Robbie, que interpretará aArlequina, estão super bombados em Hollywood no momento – o que tem justificado a escolha da DC por colocar dois vilões que já são sucesso de público no filme. Explicando melhor: A DC pretende destronar o sucesso arrebatador de Guardiões da Galáxiada Marvel, por isso, escolheu seus dois maiores sucessos de venda: Coringa e Arlequina, associados a dois atores que já são sucesso de bilheteria em qualquer filme em que atuam, para fazer a fórmula perfeita do sucesso! Espertinhos, né?
A ideia de um Esquadrão Suicida com supervilões surgiu em 1987, na edição da HQ "Legends" nº 3. Na história, pressionado por questões políticas e sociais, o governo dos Estados Unidos decide reunir um grupo especial para enviar em... - Veja mais em https://www.uol/entretenimento/especiais/esquadrao-suicida.htm#e-bom-ser-mau?cmpid=copiaecola
É aí que entra Amanda Waller, oficial de inteligência dos EUA convencida de que apenas um grupo secreto de indivíduos dispensáveis pode proteger o país de ameaças até então inimagináveis. Ela decide reunir e coordenar as ações dos... - Veja mais em https://www.uol/entretenimento/especiais/esquadrao-suicida.htm#e-bom-ser-mau?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thor

Thor (Marvel Comics) O  super-herói  Thor estreou na antologia de  ficção científica   fantasia  Journey into Mystery #83 (agosto ...