sábado, 17 de março de 2018

supergirl

Resultado de imagem para origen de supergirl
A primeira Supergirl apareceu em Superboy #56 de 1949, era a Rainha Lucy, vinda do país Latino-Americano Borgonia. A segunda Supergirl apareceu em Superman #123 (Agosto 1958) em uma história em que Jimmy Olsen usou um totem místico desejando a existência de uma Supergirl para ajudar Superman. Após mais atrapalhar do que ajudar, 'A Garota de Aço' morreu protegendo o Superman de um meteoro de kryptonita.
Resultado de imagem para origem de supergirl
Primeira aparição de Kara Zor-El em Action Comics #282, de 1959.
Kara Zor-El, a prima de Kal-El surgiu em Action Comics #252, de 1959. Ela sobreviveu a explosão de Krypton pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora, mas ao passar por uma chuva de meteoros, a redoma de Argo City foi perfurada e a radiação de kryptonita começou a vazar pelo solo. Isto foi matando os kryptonianos ali; como último recurso, Zor-El (seu pai) enviou Kara ao planeta Terra. Na Terra Kara adota a identidade secreta de Linda Lee Danvers e ao lado de seu primo Superman, se torna uma das grande heroínas do planeta.
Resultado de imagem para origem de supergirl
Anos depois da morte de Kara Zor-El, surge em Superman (vol. 2) #16 de Abril de 1988 uma nova versão da Supermoça que ficou conhecida como Matriz, criada por John Byrne, ela é protagonista da A Saga da Supergirl. Matriz era uma forma de vida artificial feita de protoplasma criada por um Lex Luthor do Universo Compacto, um Universo paralelo, para vir à Terra e conseguir a ajuda do Superman para combater três vilões Kryptonianos. Apesar da morte dos vilões, a Terra Compacta foi devastada. Felizmente, Superman levou Matriz para a Terra, onde ela passou um tempo sob os cuidados dos Kents, sendo considerada filha do casal, que a batizou de Mae (Kent). Matriz não era Kryptoniana, nem prima do Superman e tampouco seus poderes eram iguais ao do Homem de Aço. Matriz apresentava capacidade de voo, invisibilidade, telecinese e podia assumir qualquer forma.
Resultado de imagem para origem de supergirlNa tentativa de cativar mais leitores, surge em Supergirl vol.4 #1, de setembro de 1996, uma Supermoça totalmente reformulada. Criada por Peter David e Gary Frank vem o início de um quadrinho clássico que criou uma identidade revolucionária para a Garota de Aço, Linda Danvers era filha de um policial e de uma religiosa, Linda vivia suas próprias crises adolescentes e sofria de ma profunda falta de fé na vida. Morando numa cidadezinha chamada Leesburg, Linda tinha grande obsessão pela Supergirl (Matriz). Aproveitando-se da falta de fé de Linda, Buzz a seduziu para sacrificá-la para conjurar uma entidade demoníaca na Terra. Para salvar Linda, Matrix, uma versão protoplasmática da Supergirl, usa seus poderes para fundir as duas em uma única pessoa. Agora, compartilhando memórias e superpoderes, a entidade antes conhecida como Linda Danvers se torna algo novo, a nova Supergirl. A fusão trouxe grande mudanças e acabou por se descobrir que a nova Supergirl havia se transformada em um Anjo Terrestre, que surge quando alguém sacrifica si mesmo desinteressadamente para salvar alguém além da salvação. Como efeito coletara, a nova e vitaminada Supergirl ainda ganhou asas flamejantes, a capacidade de gerar chamas e a habilidade de se teleportar para qualquer lugar onde já tenha estado. Mais tarde, ela descobriu que era a Anjo do Fogo.
Imagem relacionada
Em Superman the 10 Cent Adventure #1 (2003), surge Cir-El criada por Steven Seagle e Scott McDaniel, a mais obscura das versões da Supergirl, Cir-El apareceu dizendo ser a filha de Superman e Lois Lane vinda do futuro, ela tinha a mesma super velocidade e super força de Kal-El e podia disparar energia do sol vermelho pelas suas mãos. Mais tarde é descoberto que ela não passava de uma parte desconhecida de Brainiac, enviada por ele para dominar a Terra. Cir-El só apareceu em um punhado de quadrinhos, sendo a menos recorrente Supergirl de todas.
Resultado de imagem para origem de supergirl
Em 2004, Superman/Batman na história The Supergirl from Krypton, Jeph Loeb reintroduziu Kara Zor-El. Kara apareceu na Terra primeiramente em um grande pedaço de kryptonita que caiu na chuva de meteoros. Depois dela ser descoberta pelo Superman ela foi treinada por nada mais nada menos que Batman e Mulher-Maravilha em como ser uma heroína. Ela passou a maioria do tempo nessa aprendizagem de seu lar e de seus poderes e do que é feito um herói. Esta versão ficou presente no Universo DC até a era Os Novos 52.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thor

Thor (Marvel Comics) O  super-herói  Thor estreou na antologia de  ficção científica   fantasia  Journey into Mystery #83 (agosto ...