quarta-feira, 7 de março de 2018

Justiça Jovem

Justiça Jovem


Resultado de imagem para Justiça Jovem
Young Justice (Justiça Jovem (título no Brasil) ou Jovens Justiceiros (título em Portugal)) é uma série de desenho animadoestadunidense criada por Greg Weisman e Brandon Vietti para o Cartoon Network, tendo sido exibido no bloco DC Nation[1] deste canal. Apesar do título, não é uma adaptação da série de HQ Justiça Jovem de Todd Dezago e Todd Nauck, mas sim uma adaptação de todo o Universo DC com foco nos super-heróis mais jovens. A série mostra o dia-a-dia de heróis e ajudantes adolescentes que são membros de uma equipe de operação secreta chamada Justiça Jovem. A equipe é essencialmente uma versão jovem da famosa equipe adulta, a Liga da Justiça. O cenário principal é o universo fictício da Terra-16, durante um período de tempo em que super-heróis são um fenômeno relativamente recente. A série estreou em 7 de janeiro de 2011 com reapresentação de duas semanas dos dois primeiros episódios, que foram originalmente exibidos como um especial de uma hora de duração em 26 de novembro de 2010. Justiça Jovem estreou em novembro de 2011 no Brasil pelo Cartoon Network Brasil[2] e, em janeiro de 2012, o SBT passou a exibir episódios da série em intervalos irregulares dentro do seu programa infantil "Dia no Parque".[3] Em Portugal, é exibido pela RTP 2 no programa "Zig Zag".

Resultado de imagem para Justiça Jovem
A versão brasileira de Justiça Jovem foi produzida em 2011 pelo Estúdio Audio News, no Rio de Janeiro. O trabalho foi dirigido por Marco Ribeiro, que comandou algumas dezenas de profissionais brasileiros bastante conhecidos entre os fãs de filmes e desenhos dublados.
Resultado de imagem para Justiça Jovem
Personagens:

Superboy é bastante explosivo em seu temperamento e tem sérias dificuldades com interações interpessoais. Quando usa implantes fornecidos por Lex Luthor seus poderes igualam-se aos do Superman.
Resultado de imagem para justiça jovem superboy

Miss Marte Sobrinha de J'onn J'onzz, o Caçador de Marte, Megan Morse tem uma personalidade doce e efervescente, mas vive intensos conflitos internos por esconder segredos de seu passado.
Imagem relacionada

Robin Na primeira temporada, Dick é o Robin e, com apenas 13 anos, é o mais experiente membro da equipe no combate ao crime. Não possui superpoderes, mas sua experiência no circo e seu aprendizado com o Batman fez com que desenvolvesse habilidades mentais e motoras ao máximo.
Com personalidade irreverente pode, frequentemente, ser ouvido gargalhando durante seus combates ou enquanto está à espreita de algum vilão.
Foi proibido pelo Batman de revelar sua identidade secreta aos membros da equipe, à exceção do Kid Flash, que já o conhecia anteriormente.
Na segunda temporada, Dick assume a liderança da equipe, quando adota a identidade de Asa Noturna, passando o "cargo" de Robin a Tim Drake.
Imagem relacionada

Wally West

Wally West aprendeu a usar sua supervelocidade com Barry Allen, além de viajar no tempo e realidade. Com 15 anos, ele já possuia um bom senso de humor, fazendo até piadinhas em momentos críticos. Wally era apaixonado por Artemis. Na segunda temporada, ele se aposenta como Kid Flash, mas voltou a ativa para ajudar do seu primo de segundo grau, Bart Allen que era conhecido como o Impulso.
Imagem relacionada

AqualadNa primeira temporada, Kaldur'Ahm (ou Kaldur), originário de Atlantis é o habilidoso líder da equipe com apenas 16 anos. Foi treinado em táticas de ataque e defesa por seu amigo, tutor e Rei Orin, o Aquaman, e por sua Rainha Mera, que o iniciou nas Artes Místicas Atlantes. Tem comportamento sereno e é bastante compreensivo e amigável com a equipe. Alguns de seus poderes são canalizados por tatuagens que tem nos braços, produtos de uma mescla de magia e ciência atlantes.
Imagem relacionada

Artemis Crock Artemis Crock é excepcional arqueira e excelente lutadora. Ela é irmã de Jade Nguyen, a Lince e filha de Lawrence "Crusher" Crock, o Mestre dos Esportes e de Paula Brooks, a Tigresa.
Resultado de imagem para justiça jovem artemis

Zatanna Zatara é uma feiticeira em ascensão e filha de John Zatara. Entra na Justiça Jovem após seu pai ser consumido pelo Nabu e se tornar o Senhor Destino, sofrendo constantemente por sua perda.
Resultado de imagem para justiça jovem zatanna

Raquel Ervin é uma exímia metahumana que tem poderes semelhantes a um foguete, por isso seu codinome. Era assistente de Ícone.
Resultado de imagem para justiça jovem Raquel Ervin

MutanoSeja nos quadrinhos, seja nas animações, o Mutano é um dos heróis com maior potencial da DC Comics. Seus poderes são impressionantes quando se para um pouco para analisar, não existindo bem um limite para suas transformações.
Mutano
Besouro Azul,Não é o Besouro Azul mais famoso, porém – considerando que tem controle sob a armadura – é mais poderoso que seu antecessor. Jaime Reyes usa a armadura deixada por Ted Kord, mas, eventualmente, descobre a verdadeira origem da arma: é uma armadura alienígena antiga deixada por invasores no passado.
Besouro Azul 
ImpulsoMais um velocista! Vindo de outra linha do tempo, o Impulso é ainda mais poderoso que o Kid Flash.
O Impulso entra realmente para a equipe quando salva a vida do Flash, permitindo que o herói estivesse presente quando seus poderes seriam necessários para salvar o mundo, mudando o futuro.
Ele é tão rápido quanto o Velocista Escarlate e parece não ter limitações para seus poderes – diferente do Wally.
Impulso
         Garota-Maravilha Falando sobre poderosos, não podemos esquecer da
         Garota-Maravilha, a Cassie. A série não revela muito sobre o passado da 
         moça, além de seu pai ser o Zeuse da Mulher-Maravilha lhe servir de mentora.
         Como é de se esperar de uma semi-deusa, ela é incrivelmente poderosa, 
         praticamente uma máquina de destruição. Treinada por Diana, todas essas
         habilidades herdadas são manipuladas com maestria, com a Cassie se 
         tornando uma ótima guerreira.
Garota-Maravilha




SAIBA MAIS SOBRE O GRUPO DE SUPER VILÕES CHAMADOS DE "A LUZ"
A luz acredita que os super heróis atrapalham a evolução natural da humanidade, estragando seu potencial, acreditando que coisas como crime, violência e guerra ajudam a humanidade a se adaptar e se tornar mais forte, eliminando assim os mais fracos e aprimorando os mais fortes, a Luz foi criada para controlar a extensão das atitudes da Liga da Justiça, criando caos e perigos para forçar a evolução da humanidade, seu plano final é fazer com que a humanidade tenha seu lugar garantido entre as super potencias da galaxia, deixando que a Luz sejam os governantes do planeta, a organização possui influencia e controle de quase todos os governos e organizações da Terra.
                                  
                                                        (Vandal Savage o fundador da Luz)
A Luz foi fundada por Vandal Savage, na tentativa de criar um poder que pudesse combater a Liga da Justiça, Vandal Savage possui o codigo de controle da rede de sistemas da Luz sob o codinome L-1, ele nasceu há mais de 50 mil anos, graças a radiação de um meteoro acabou se tornando imortal e o evoluiu, além de lhe dar um fator de cura, usando seus poderes Vandal tentou conquistar o mundo diversas vezes e o moldar a sua imagem, as cicatrizes em seu rosto são de antes dele ganhar seus poderes, em todo esse tempo nenhuma força conseguiu para-lo exceto a Liga da Justiça, assim ele formou a Luz e convidou como membros os maiores vilões da Terra.
                                  
                                     ( Ra's Al Ghul mestre da Liga das Sombras e dos Assassinos)
Ra's Al Ghul foi o primeiro vilão a ser convidado por Vandal Savage como membro da "Luz", seu codinome na organização é L-2, possuindo mais de 600 anos mantendo sua imortalidade utilizando os "poços de Lazaro" que o rejuvenescem e o deixam fisicamente mais forte, porem retiram a cada uso um pouco de sua sanidade, os poços podem regenerar qualquer ferimento e trazer pessoas mortas de volta a vida, mantendo o usuário jovem por 100 anos, depois desse período o envelhecimento ocorre de maneira acelerada, exigindo assim que seu usuário deva usar novamente o poço de lazaro, ainda como mortal Ra's Al Ghul fundou a Liga das Sombras e a Liga dos Assassinos, na tentativa de trazer ordem e um mundo ambientalmente estável, atuando como eco terroristas e controlando guerras, assim como acontecimentos mundiais para seu beneficio, a Liga das Sombras é uma organização que controla em segredo diversos governos e organizações criminosas, já a Liga dos Assassinos é um grupo de elite treinado como a guarda pessoal dele e seus assassinos pessoais para caçar inimigos, todos seus membros sofreram lavagem cerebral para permitir que Ra's Al Ghul tenha total controle sobre eles, Ra's Al Ghul sabe no desenho da identidade secreta do Batman porem ele mantem ela em segredo, já que acredita que ele seria o marido perfeito para sua filha e seu herdeiro, especialmente depois que descobriu que sua filha é completamente apaixonada pelo Batman.

Durante a 2 temporada Ra's Al Ghul é morto pelo Besouro Negro que servia a Invasão, mas isso não impediria ele de voltar na 3 temporada, devido a natureza do poço de lazaro e sua ligação com ele.
                               
Lex Luthor é um dos cabeças da Luz e o terceiro membro a ser chamado para a organização, sob o codinome de L-3, Bilionário e dono da Lexcorp, tendo acesso a tecnologia futurista e alienígena, sendo o principal inimigo do Super Homem, apesar de seu passado de acusações de crimes, Lex conseguiu convencer a midia de que é um filantropo e gênio cientifico, que usa seu poder e influencia pela paz, graças aos seus esforços contra guerras para unificação de países em beneficio da Luz, atrás dos panos Lex apenas se preocupa em ter poder, dinheiro e influencia, não se importando em quem tenha que destruir no seu caminho, sempre usando de maneiras imorais e ilegais para conseguir seus objetivos, foi responsável por controlar o projeto Cadmus criando a tecnologia de clonagem, que acabou criando o superboy, o Guardião e a copia de Ricardito (que mais tarde descobre ser um clone se chama de Arqueiro Vermelho), ele foi responsável por decepar o braço do ricardito original (que virou Arsenal) e dar a ele um braço biônico com tecnologia alienígena para o manipular, assim como adesivos de drogas que davam a superboy poderes iguais ao do super homem e o viciavam.

Depois de descobrir que clonar o dna kryptoniano era algo impossível e instável, ele deu seu próprio dna para mesclar com o do super homem criando o superboy, cujos poderes são limitados devido a isso mas ganhou a imortalidade, Lex colocou mensagens de lavagem cerebral em superboy que o permitiram controla-lo até que a Miss Marte o curou dessa lavagem cerebral, mesmo assim lex continuou controlando o superboy usando drogas em formas de adesivos que aumentavam os poderes do superboy mas o deixavam viciado, Lex considera Superboy como um filho e sempre pretendeu coloca-lo como um membro da Luz, mas quando a Invasão colocou bombas que podiam destruir o planeta, lex foi crucial em ajudar a salvar o mundo as desativando, após a invasão ele voltou a ser reconhecido como um heroi mundial, sendo indicado como o presidente das Nações Unidas, assim como quase conseguiu controlar a super equipe de jovens modificados pela Invasão liderados pelo Super Choque, que depois fugiram e se aliaram ao Arsenal.
                                
                                           (Abelha Rainha, monarca de Bialya)
A Abelha Rainha possui o codinome L-4, conseguindo controlar a sua nação através de manipulação e controle da mente (através de lavagem cerebral e hipnose), sua nação se tornou uma das mais importantes do Oriente Médio, leitores antigos vão lembrar ela durante a fase da Liga Internacional dos anos 80/90 onde até mesmo foi responsável por fazer lavagem cerebral no besouro azul e tentado transforma-lo em um assassino, ela quase conseguiu anexar Qurac (sua nação vizinha), apesar de sua nação ser uma verdadeira ditadura tendo ela como monarca suprema, conseguiu usar governos e a opinião publica ao seu favor, usando de movimentos pela liberdade das mulheres e grupos políticos radicais ao seu favor, usando seus poderes com feromônios (que ela mesma desenvolveu) é capaz de controlar homens e mulheres, ela ajudou a Invasão a caçar meta humanos ou pessoas com que pudessem fazer experimentos, em troca recebeu tecnologia e armas alienígenas extremamente avançadas, ela raramente usa seus poderes e prefere usar seus capangas super humanos para fazer o trabalho sujo.

No desenho animado ela consegue manipular usando chantagem a Miss marte para que use os poderes dela em seu beneficio, ameaçando fazer uma criança se tornar um suicida se ela não concordasse em ajuda-la, bem como revelaria a verdadeira forma de miss marte para seus amigos, como miss marte tinha medo deles descobrirem que era uma marciana branca, missa marte acabou concordando até revelar a verdade para seus amigos, depois que os heróis impediram ela de anexar Qurac e controlar miss marte, ela acaba matando a mãe de Mutano fazendo com que ela se jogasse de um despenhadeiro, após os alienígenas da Invasão revelarem que pretendiam escravizar os membros da Luz, ela revelou a localização de um templo mistico cujos poderes podiam libertar o besouro azul III do controle dos alienígenas.
                             (Mestre dos Oceanos/Orm, supervilão e meio irmão de Aquaman)
Mestre dos Oceanos, codinome L-5, ele é um atlante puro e meio irmão de Aquaman, tendo todos os poderes de um atlante, apesar de seu alter ego ser conhecido como um vilão, sua identidade secreta é amiga de Aquaman (que ao que parece não sabe que ele é o mestre dos oceanos), ele possui o tridente de Netuno (ou Poseidon), que pode sugar a energia vital atlante para aumentar seus poderes misticos, bem como controlar a água e é capaz de executar poderes misticos diversos, ele tentou invadir e conquistar a cidade de Poseidonis (Capital de Atlântida) usando um exercito liderado por ele, porem ao quase derrotar Aquaman sozinho, acabou sendo atacado pela dupla de estudantes da magia atlante Garth ( O Aqualad original ) e Kaldur'ahm (O Aqualad do desenho animado Young Justice), os dois sabiam que não tinham chance contra o vilão, mas deram tempo de Aquaman recuperar suas energias para derrota-lo e expulsar os invasores, os dois receberam a oportunidade de se tornarem mestres da magia ou aprendizes de Aquaman, Garth decidiu continuar na escola da magia e Kaldur'ahm aceitou se tornar aprendiz de Aquaman sob o nome de Aqualad, o grupo de extremistas Atlantes chamados de "puristas" eram liderados pelo Mestre dos Oceanos e queriam exterminar todos os atlantes não humanoides, os vendo como inferiores.

O mestre dos oceanos não ligava para o objetivo dos puristas e estava somente usando eles como seu exercito, com a ajuda deles foi capaz de sequestrar a rainha Mera que estava gravida do filho de Aquaman, ele pretendia matar os dois mas os puristas descobriram que ele apenas queria ficar no trono e o impediram, o que aconteceu com o vilão entre a 1 e 2 temporadas é desconhecido, o que se sabe é que foi substituído pelo Arraia Negra dentro da Luz depois do fracasso de sua conquista a Atlântida e tem se mantido em segredo como o príncipe Orm, sendo o melhor amigo de Aquaman que aparentemente não sabe que ele é o vilão mestre dos oceanos.
                                   
Senhor cérebro, codinome L-6, um ex cientista nazista que transferiu  seu cérebro para um corpo androide que o permite falar, olhar e interagir, é um dos vilões mais antigos da DC, sempre acompanhado de seu fiel servo Monsieur Mallah (um gorila modificado para ter inteligencia humana), seu corpo androide é equipado com armas pesadas de todos os tipos, usando de meios artificiais ele tem ampliado sua inteligencia a pontos super humanos, após descobrir a cidade dos super gorilas (de onde veio Grodd) ele tem tentado reproduzir a super inteligencia e telepatia deles nele e no seu servo gorila, no desenho ele criou super animais capazes de ser seu exercito contra os super humanos e capturou o capitão marvel (shazam), bem como outros heróis para tentar transferir o seu cérebro para um dos corpos dos super heróis, porem a equipe consegue impedi-lo, ele ajudou a criar a tecnologia starro aperfeiçoado com ciência e magia junto da biologia dos starro para controlar totalmente super heróis, após a luta final da 2 temporada ele e seu servo gorila são presos, sendo levados sob custodia para uma super prisão.
                                
                           (Klarion o mestre da magia do caos e seu familiar em forma de gato)
O mago Klarion, cujo codinome é L-7 dentro da Luz, é um dos mais poderoso misticos vivos, sendo um servo e considerado um Lorde do Caos, ele usa magia caótica sendo o arqui inimigo do Senhor Destino, sendo considerado o caos encarnado e imortal, ele não envelhece graças ao seu vinculo com o caos e por ser um senhor do caos, ele é um ser extra dimensional somente podendo ficar na nossa dimensão com a ajuda de um familiar que caso seja ferido gravemente ou destruído  o manda para a dimensão do caos, seu gato porem pode virar um monstro e o ajudar caso ele queira, a unica razão dele ter se unido a Luz é para espalhar o caos e destruir super heróis, que ele considera os guardiões da ordem entre os mortais, como sendo a encarnação manifesta do caos e um dos senhores do caos, ele não pode ser destruído ou morto, apenas aprisionado ou banido para a dimensão do caos, até que a magia enfraqueça o suficiente para que ele suma da existência, o único ser que parece ser poderoso o suficiente para vence-lo é o Senhor Destino, que é um servo, encarnação e lorde da ordem, mas que precisa de hospedeiros para usar o elmo de Nabu, quanto mais aptidão a magia o hospedeiro possui mais poderoso o senhor destino se torna, após Kent Nelson ser morto o Elmo teve diversos hospedeiros até que na 2 temporada Zatara (pai de Zatanna) se torna o ultimo hospedeiro do elmo, devido a aptidão mistica de Zatara acabou tornando o senhor destino mais poderoso ainda.

Klarion continua vivo e ativo no final da 2 temporada da serie, planejando uma maneira de destruir os super herois em especial o senhor destino.
                                
              ( Arraia Negra foi o ultimo membro a entrar como membro dos lideres da Luz)
Após a saída do Mestre dos Oceanos, ele assumiu o seu lugar como membro da Luz, ele não possui codinome na organização, ele conseguiu isso ao reunir pedaços misticos (mostrados no jogo Young Justice), assim como roubando um pedaço de Starro para criar a tecnologia starro usando magia com ciência, Kaldur'ahm (O Aqualad) acaba descobrindo que Arraia Negra é o seu pai, ele usa isso para se infiltrar na organização do arraia negra e na luz, porem quando a miss marte deixa o Kaldur'ahm em coma por acreditar que ele era realmente um vilão, ele ajuda seu filho a voltar ao normal e ficar ao seu lado na organização, mas Kaldur'ahm o trai entregando ele e vários membros da luz as autoridades, atualmente arraia negra se encontra preso em uma super prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thor

Thor (Marvel Comics) O  super-herói  Thor estreou na antologia de  ficção científica   fantasia  Journey into Mystery #83 (agosto ...